Ads 468x60px

Link list 2

29 de agosto de 2012

17

Análise Super Double Dragon (SNES)







Desenvolvedora > Technos
Gênero(s) > Tretinha "Beat" em up"
Modos de jogo > Multiplayer
Ano de lançamento > 1992







Também conhecido como Return of Double Dragon, este é o 4° jogo da série que chegou como uma grande promessa para Snes, já que na época esse estilo de jogo fazia um grande sucesso lotando os fliperamas e as locadoras.


"Parece o Stallone e o schwarzenegger"
Após o sucesso da série nos fliperamas e quase todos os sistemas de jogos existentes, a Technos queria levar a série para o próximo nível e eles conseguiram (Para nossa alegriaaaa ^^) 
Super Double Dragon foi lançado em 1992, sendo uma das primeiras gerações de jogos para o SNES. Levou a fórmula básica Double Dragon (Os irmãos, Billy e Jimmy Lee, detonando as gangues na base da pancadaria), e melhorando essa formula de forma primorosa.
"Double Dragon Snes"
"Double Dragon no Fliperama"

A diferença em relação aos antecessores é notável logo de cara, fazendo o Super Double Dragon ser um jogo unico e inconfundível.
Além dos clássicos socos, chutes, mais os lances de ombro, joelhadas no rosto e chutes voadores, os irmãos “Dragão” tem alguns movimentos novos, e depois de 5 anos, eles finalmente podem bloquear a maioria dos ataques de seus inimigos(chega de apanhar uhuuuuu)
"Fita Double Dragon"
A jogabilidade foi melhorada em relação os clássicos jogos de Double Dragon, embora com algumas diferenças: agora você tem um botão de salto (aleluia irmão!), você usa um botão para bloquear, e você pode usar o modo super sayajin "Poder do Dragão".

O "Poder do Dragão" é a barra sob o seu medidor de vida. Você pode carregá-lo pressionando os botões "L" ou "R", e dependendo de quanto você tem, você vai realizar muitos ataques diferentes.
Os gráficos são o melhores em relação aos seus antecessores. Os inimigos clássicos, Williams e Roper, receberam uma reforma total. Eles parecem melhores do que nunca, apesar de parecer que fazem parte de uma gangue de motoqueiros e eles veem em 3 versões que são elas: 


  O branquinho;

   O moreninho;
   E o neguinho;

Na verdade quase todos os inimigos tem suas versões branco, moreno e negro ou uma roupa de cor diferente, e o Willian esse que eu destaquei 3 vezes logo em cima me lembra muito o Blanca.
Os estágios são muito diferentes, a partir de Las Vegas, passando por um aeroporto, China Town, uma selva, (provavelmente a amazônica) e uma luta em cima de uma carreta em movimento! (Que eu morria sempre).
"Temida fase do caminhão"
Embora os retratos de Billy e Jimmy Lee parecem que foram desenhadas com pressa (Para ser honesto, Billy parece que ele levou uma surra antes de tirar sua foto, e Jimmy parece irmão Guile, há muito tempo desaparecido).
"Esse é o Guile ou o Jimmy?"
A música é muito boa (bem, a maioria é assim mesmo). Há um remix do tema original do dragão que aparece duas vezes, no título e na fase final, cada canção é grande, e podem ficar na sua cabeça por meses ou para sempre (Como aconteceu comigo). Você vai abaixar o volume quando você chegar ao nível dos aeroportos, acredite em mim!
"Willian puto depois de levar uma surra"
Muitas pessoas não sabem disso, mas quando o jogo foi lançado nos Estados Unidos pelaTradewest, algumas partes do jogo foram alteradas: Por exemplo, na versão em japonês chamado Return Of Double Dragon,(uiii o dragãozinho adormecido acordou) as músicas das fases são tocadas em ordem diferente, o jogo tem um cardápio de opções, no qual você pode selecionar a dificuldade do jogo e a missão final é maior. A versão americana termina na metade da versão japonesa. (Americanos preguiçosos)
"Fase da ponte se vacila tu morre"
Falando em dificuldade, o jogo não é tão difícil como seus antecessores, mas não vai pensando que será moleza, pois os inimigos são programados para te cercar a todo tempo, então se você acha que vai ficar parado dando socos e chutes sem ser pego, você esta enganado. E pra aumentar um pouco a dificuldade você tem 2 Vidas e 5 continues, parece muito mas não é. Já que uma simples facada ou uma queda em um buraco podem te matar, então tem que estar ligado o tempo todo.
"Um dos chefes do jogo parece o bozo"
Uma coisa legal do jogo são as armas que você pode coletar e usar que são elas: Nunchacos, bastões, facas, pedras, bombas, boomerangs, sacos de bater e latões.Dessas armas para mim a mais legal é o nunchaco( me sentia o bruce lee).
"Ha moleque vou arregaça agora"
Outro ponto positivo é que o modo multiplayer é ótimo, e torna o jogo um pouco mais difícil se você escolher o modo que onde consegue bater no seu companheiro (Eu adorava fazer isso e fingir que foi sem querer) e também pelo fato de não ter continues infinitos ou seja, se você for bom mas seu companheiro for ruim você vai ficar "puto da vida" quando o infeliz começar a morrer.
Um dos pontos negativos do jogo são os sons, pois alguns são irritantes, um exemplo e quando algum inimigo morre, o som que ele emite parece muito com um arroto ou eu peido, acho que os produtores podiam ter feito um trabalho melhor nesse aspecto.
Outro ponto negativo, é o fato de que nem todas as fases tem um chefão(Boss), que é padrão em qualquer jogo de tretinha(beat' em up) que se prese. 
Tudo somado, o jogo é ótimo, mas podia ser melhor se a Tradewest não tivesse cortado partes do jogo. 
 Agora o momento mais esperado, a avaliação Snestalgia:



Considerações Finais
Prós: Diversão e traz um bom desafio
Contras: Sons irritantes e falta chefões em algumas fases
Nota: 8.0 
No contexto geral o jogo é nota 8, levando medalha e troféu de prata estando entre os 40 melhores jogos de Snes, destaque para o selo de qualidade Snestalgia que indica valer a pena conferir o jogo.

Baixe o jogo(rom) e confira. Click na caixa abaixo e escolha um dos servidores para fazer o Download:
          
 



Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui

SNES forever nos anais da história. By:
Juan A. Dias

17 comentários:

  1. nunca joguei mais fiquei interessado em jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puts como assim nunca jogou? rsrs esse é um clássico dos clássicos

      Excluir
    2. Acabei de adquirir...agora so curtir

      Excluir
  2. Ótimo jogo que demonstra bem o auge dos beat'em up nos anos 90, jogo cooperativo de luta, divertido e com uma boa variabilidade de manobras! Altamente recomendado para quem curte o gênero!

    ResponderExcluir
  3. Todas as fases tem chefes sim acho que vc enganou de game em ,, outto ponto que precisa ser citado e o fato que os produtores sofreram uma pressão para que o game saísse o mais rapido possivel sendo assim eles nao seguiram o cronograma original que era de ter uma story line mais bem elaborada , outra curiosidade e que a namorada marian iria participar do game e seria sequestrada na missão 4 sendo então resgatada na missão 7 kkkkk esse depois do 2 e meu game preferido do double dragon

    ResponderExcluir
  4. pra mim, esses sonzinhos de arroto quando o carinha morre, é quem fazem a diferença, acho muito engraçado kkkk

    ResponderExcluir
  5. pra mim, esses sonzinhos de arroto quando o carinha morre, é quem fazem a diferença, acho muito engraçado kkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse jogo era febre na locadora em que eu jogava. Alugavam ele até mais do que o Final Fight..

    ResponderExcluir
  7. Gostei do Review. Então Juan, na verdade as fases possuem chefes, mas alguns são inimigos normais reaproveitados e com life maior.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores