Ads 468x60px

Link list 2

30 de setembro de 2012

3

O Wii U Pro Controller


Muitos acham que o Wii U teria apenas aquele controle em forma Tablet, mas não é bem assim abaixo tem uma breve descrição sobre o Wii u Pro Controller.

Se quiser conhecer melhor Wii U veja nossa matéria sobre o novo Vídeo Game da Nintendo:


Apelidado de Wii U Controller Pro, que se parece muito com o controlador Xbox 360 (já copiaram tanto a Nintendo que agora é a vez dela fazer o mesmo). Há botões na parte superior e que parecem ser gatilhos (o que praticamente todos   os controles tem hoje em dia). A metade superior do controlador tem três botões, com um botão Home em ambos (o Xbox 360, é claro, é maior).

Xbox 360 VS Wii U Pro

Apesar de serem bem parecidos, existem diferenças importantes. Enquanto a esquerda superior no Xbox 360 e do Wii U Controller Pro tem um thumbstick, no canto superior direito é diferente em ambos os controladores: O Xbox 360 tem botões de face, enquanto o Wii U Controller Pro tem um direcional. No rosto, a metade direita do Wii U Controller Pro é uma versão invertida do controlador Xbox 360.
No meio inferior do Wii U Controller Pro tem um botão de energia, que é uma grande diferença entre os dois controladores. O Wii U Controller Pro também tem quatro luzes sob o botão de energia, indicando quantos controladores estão em uso.

E enquanto ambos têm almofadas direcionais, Wii U Controller Pro parece ser bem mais confortavél. O Direcional do Xbox 360 é um dos mais fracos recursos que controlador tem (tudo bem, é uma porcaria), de modo que o Wii U Controller Pro ter um Dpad adequado é uma grande diferença entre os dois. Isso pode soar muito bem nas vendas deste controle
Naturalmente, a Microsoft e a Sony ainda têm que mostrar seus controladores de próxima geração. E claro, os fabricantes devem manter o foco na simetria entre seus controladores para que eles tenham que executar jogos multiplataforma com esquemas de controle confortáveis para os viciados de plantão.
Agora se Wii U Controller Pro é confortável ou não, nós vamos ter que esperar e ver.
E ai qual controle tem sua preferência?

Este artigo tem o selo de Qualidade SnesTalgia

3 comentários:

  1. Com toda certeza jogar no controle em forma de tablet será bem mais legal, só não sei se vai ser fácil

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a tua pergunta,meu controle favorito é o do ps3,pela sua simplicidade. E também pq eu larguei a nintendo pela sony desde o ps1 . Mas na verdade,é bem relativo dizer qual é melhor : wi,ps3 ou xbox... a maioria dos jogos são os mesmos e com a mesma qualidade gráfica. Ah ! acho que n gostaria de jogar no controle em forma de tablet...

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores