Ads 468x60px

Link list 2

AddThis

26 de março de 2013

8

Análise Ninja Warriors Super Nintendo (SNES)



Desenvolvedora> Taito
Gênero(s)> Beat' em up
Modos de jogo> Single Player
Ano de lançamento> 1994
Download > Ninja Warriors.


Galera que curte uma SnesTalgia beleza? Hoje vamos analisar um jogo que fez muito sucesso nos fliperamas, mas é claro que irei falar da versão de (SNES) Super Nintendo de Ninja Warriors. Começando então uma:
 SnesTalgia Ninja Warriors

Primeiro devo lhes dizer que o jogo teve 3 versões, sendo a  The Ninja Warriors Again no Japão,  Ninja Warriors The New Generation na Europa,  Ninja Warriors EUA, os nomes são diferentes mas as 3 versões são o mesmo jogo ok.

O Jogo


Para quem não conhece Ninja Warriors, a primeira vista imagina algo como Shinobi ou algum tipo de jogo sobre Ninjas atirando estrelinhas e coisas do gênero, mas é ai que você se engana cara pálida, pois o nome do jogo é apenas uma distração para você só perceber na hora do jogo que na verdade não são Ninjas e sim Androides, mas não esses androides de celular de hoje em dia, digo androides Robôs humanoides de verdade =) isso chamou a atenção de muita gente na época e já nos deu um grande motivo para jogar e desvendar o mistério por traz desses Ninjas Robóticos.

Ninja Warriors Again
Enredo

Pense em uma história doida. Pensou? Então o enredo de Ninja Warrior não foi indicado a nenhum Oscar, mas bem que merecia. A história e futurista onde uma espécie de “Saddam Hussein meio elfo meio duende meio anão filho do Shrek feio pra burro que tenta dominar o mundo com seu exército de robôs e uns humanos capachos, esse tirano se chama “Banglar” e é o vilão principal do jogo.

Ela não é mole não
Para tentar deter a ambição de Banglar um grupo cientistas desenvolve um trio de robôs ninjas afinal quer uma combinação melhor do que essa para fazer sucesso? Os “Robinjas” São:
Ninja > É o Haggar do jogo, ou seja, grande e lento, mas em compensação ele é o mais forte e com o nome mais sem graça já criado. Seus ataques são socos e sequências com nunchakus que podem acertar os oponentes que estão vindo de todas as direções, seus agarrões são legais fazer Strike  nos inimigos.

Kunoichi > Que significa Ninja feminino, essa ninja que aparenta ser frágil e bem gostosinha hehe é a principal do jogo (é um robô ok fapadores de plantão) ela tem ataques curtos com umas Kunais que mais parecem facas de cozinha pra passar manteiga no pão, ela é um pouco mais rápida que o ninja porém seus ataques são mais fracos.

Kamaitachi > Seu nome tem o significado de fantasma doninha que é um Yokai japonês, ai vc me pergunta o que é Yokai? Eu digo é o capetaaaaa huohuhoh. Kamaitachi é meu preferido devido sua velocidade e seus combos serem mais maneiros, ele ataca com foices e é o único que mostra para todos desde o inicio que ele é Robô. 


Metendo o ferro neles

Nossos heróis vão batendo em todo o esquadrão caminhando em ruas, estacionamentos, hotéis e fabricas até o encontro final com Banglar que devo ressaltar novamente “o menino lindho” depois de uma batalha sangrenta os ninjas derrotam Banglar e se destroem para destruir a fortaleza do bandido e os cientistas que deviam ser os mocinhos da história criam outros androides e tomam a cidade e oprimem o povo WTF? Véi eles roubaram o plano de Blanglar sacanagem isso...
Bela de Aço

Tensooo
Trilha Sonora

Destaque para trilha sonora do game que foi bem elaborada as musicas combinam perfeitamente com casa fase e algumas chegam até ficar na mente, a trilha sonora só teve um erro que foi os sons, não que eles sejam ruins ou atrapalhem, só que podiam ter sido melhor trabalhos, um exemplo disso é que quando algum inimigo morre eles emitem o mesmo som que mais parece um arroto..

Ninja detonando
Gráficos

Para um jogo de Snes, Ninja Warriors traz um gráfico muito bem desenhado com cores vivas e cenários muito bem detalhados, você se vê em uma cidade sendo destruída. Os personagens principais são os mais bem elaborados, já os inimigos deixam a desejar. 
A danada do jogo ^^
Podiam ter criado um número maior de inimigos ao invés apenas de trocar a cor da grande maioria, o chefões são uma aberração pior que a outra destaque para medonho Blanglar.

Jogabilidade


Esse é um quesito bem particular do jogo, pois cada personagem tem seu jeito próprio de ser controlado, como eu disse antes meu preferido é o Kamaitachi, mas tem gente que prefere os outros, o problema é que em algumas partes você sente meio travado principalmente jogando com o Ninja, a jogabilidade não chega ser ruim, mas também não tem nada de grandioso.
 WTF? já vi esse filme antes
Desafio

Só tem bicho feio nesse jogo
Talvez esse seja o ponto negativo do jogo, pois mesmo tendo dois níveis de dificuldade o jogo é muito fácil podendo ser terminado em minutos ou em no máximo 1 hora de jogo.Alguns inimigos são chatos de matar e até atrapalham um pouco mas como nesse jogo você ou anda para frente ou para traz logo você se acostuma com o padrão de ataque de cada inimigo e cria uma tática para vencer, um detalhe que não curto nesse tipo jogo é quando os inimigos somem no canto da tela e do nada eles aparecem te batendo quase todo Beat' em up de SNES tem essa falha e isso incomoda ainda mais em Ninja Warriors.

Uhuu treta de mulher
Por incrível que pareça as fases em si são mais difíceis que os chefões, então não precisa ter medo quando ficar frente a frente com um dos chefões pois eles não oferecem perigo algum. Nem mesmo o ultimo chefe é la grandes coisas.
Ultimo chefe Ninja Warriors

Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia


Considerações Finais

Contras: O jogo é fácil demais, jogabilidade confusa de inicio.

Prós: Gráficos bem detalhados, mesmo sendo um jogo fácil é bem divertido e te prende até o fim.
Conclusão: Ninja Warrios é um bom jogo para quem quer fugir dos tradicionas Final Fight e Double Dragon tem uma história interessante e foi um jogo que adorei jogar quando criança e às vezes pego para dar umas pancadas em Blanglar.
O jogo não se encaixa entre os 100 melhores jogos de Super Nintendo mas vale o destaque para medalha de Bronze e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.


Nota Final: 7,0

Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
 Ninja Warriors  > Via Uploaded


Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui > Emuladores.
Gostou da análise? Comente...

8 comentários:

  1. Bateu saudade... O jeito é jogar kkkkkkk... O bom de ser um jogo curto, é que vc nunca enjoa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vc pode tentar fazer final com cada personagem e nos doi niveis.

      Excluir
  2. Esse é daqueles jogos que eu via a molecadinha se matando nas locadoras, mas nunca me deu coragem de jogar, apesar de achar muito massa a arte da Kunoichi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara não acredito que vc não jogou esse... É do seu tempo esse jogo é um titulo obrigatória para nós da velha guarda hsuashau ou melhor vc né pois eu sou novinho ^^

      Excluir
  3. Ah! tava sentindo falta dessas suas analises de jogo. O jogo é ótimo é gostei demais é bem divertido e bom ter jogos facies rs.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é as vezes é bom jogar um jogo fácil e divertido para distrair ^^

      Excluir
  4. Um dos meus jogos favoritos, único problema é ser single player.

    ResponderExcluir
  5. Hoje vamos analisar um jogo que fez muito sucesso nos fliperamas, mas é claro que irei falar da versão de (SNES) Super Nintendo de Ninja ... isupernintendo.blogspot.de

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores