Ads 468x60px

Link list 2

20 de agosto de 2013

8

História de Guile Street Fighter

guile-personagem-snestalgia-street
E ai cambada beleza? Mais uma vez a enquete para escolhermos o personagem da semana bateu recorde de votos e o vencedor na categoria “militar mais forte dos games” foi o americano de cabelos em pé mais conhecido no mundo dos games: William F. Guile.
votos-guile
SPOILERS-alerta
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.

História
Guile-3d-animedWilliam F. Guile (não sei o que é o “F”) era apenas um adolescente magrelo antes de ser chamado para servir o exercito americano, ele fez parte do grupo conhecido como “Boinas Verdes” que nada mais é que o comando de operação especial dos Estados Unidos.
Guile foi treinado para ser um integrante de alto escalão do exercito americano e teve um grande aliado nessa jornada, essa pessoa era seu amigo e superior conhecido como Comandante Charlie “Nash”. Essa amizade se desenvolveu quando em um dos treinos de combate corpo a corpo Guile foi facilmente derrotado por Charlie e então pediu para que ele o ensinasse alguns golpes e Charlie topou. Agora ambos tinham o mesmo estilo de luta, porém Charlie usava as técnicas com mais perfeição.
SD_Charlie_and_Guile_nash
matrix-guile-nash-charlieNo exercito Guile e Charlie, destacaram-se não só por serem ótimos lutadores, mas também por serem os melhores pilotos de “Jatos Supersônicos” já vistos até então e logo estavam envolvidos nas mais perigosas missões.
guile-charlie-anime-street
guile-dssGuile e Charlie formavam uma dupla perfeita e nas missões Charlie sempre salvava a vida de Guile nos momentos de perigo, pois Charlie era muito inteligente e cuidadoso já Guile agia por impulso e sem pensar. Quando os dois já eram considerados os melhores militares dos EUA eles foram enviados para a Tailândia em uma missão ultra secreta para investigar ações da organização criminosa conhecida como Shadaloo e tentar capturar o chefão dessa organização o temido M.Bison, porém essa missão foi uma armadilha armada pela própria equipe de Guile que eram militares corruptos (corruptos? Pede pra sair...).
gilete guile-facao-flash-kick
guile-caraGuile e Charlie acabaram sendo capturados pelos capangas de Bison.Aprisionados, eles eram torturados diariamente por Bison e seus homens (humm acho que rolou até cabo de vassoura) Bison se divertia muito vendo o sofrimento deles e queria que eles morressem lentamente por considera-los fracos, mas durante todo o período como prisioneiros eles estavam tentando bolar um plano para escapar, porém Guile não manteve o foco por estar possuído de tanto ódio e Charlie só conseguiu pensar em uma única saída, mas não contou seu plano para Guile.
guile-nash-stage-street-fighter
guile-cardNo meio de uma das noites onde eles estavam aprisionados Charlie conseguiu se soltar e ajudou Guile a se libertar, logo depois entraram em combate com os seguranças de Bison que estavam de guarda e recuperaram suas mochilas onde haviam explosivos, eles espalharam os explosivos por toda fortaleza de Bison e continuaram com sua rota de fuga, mas em um determinado momento se viram frente a frente com Bison que derrubou Guile com um simples golpe, Guile caiu indefeso e antes que Bison desse o golpe de misericórdia Charlie pulou sobre Bison e ordenou a Guile que fugisse que ele iria segurar Bison com todas as suas forças.
charlie-bison-end
Bison pegou Charlie pelo pescoço e começou a estrangula-lo, Guile ficou surpreso, pois conhecia bem a força de Charlie e em condições normais ele reverteria essa posição facilmente, mas foi ai que Guile notou que parecia que Bison estava “sugando” a energia de Charlie, em seus últimos suspiros Charlie insistiu em dizer para Guile fugir, mas o mesmo estava paralisado diante da força de Bison.
bison-nash-killer
Guile enfim resolve continuar com plano de explodir a fortaleza e corre em direção à saída enquanto Charlie e Bison continuam lutando, Guile e não vê outro jeito e aciona os explosivos e destrói toda fortaleza e escapa com muitos ferimentos. Obs: Essa parte da história se passa em Street Fighter Alpha 3.
Guile_Ficha_Tecnica_SF2_SNES
O Torneio Street Fighter II
Após meses se recuperando de seus ferimentos, Guile recebe a noticia de que Bison estava vivo e era o responsável pelo torneio Street Fighter, nesse momento a fúria toma conta de Guile e ele decide participar desse torneio para vingar a morte de seu melhor amigo.
aviao-sfxt_guile
Guile não tem em mente se tornar o lutador mais forte do mundo, a única coisa que ele quer é encontrar Bison e fazer com que ele pague pelo que fez a Charlie que foi morto a sangue frio. No entanto ao entrar no torneio Guile estava caindo em mais uma armadilha de Bison que iniciou o Torneio Street Fighter unicamente para juntar todos os lutadores que haviam atrapalhado seus planos no passado e Guile era um desses.
super-street-fighter-iv-guile
No decorrer do torneio Guile vence alguns lutadores, mas desiste de continuar, pois ele não se via motivado a derrotar outros lutadores e sim vencer Bison e conseguir sua vingança, e ele conseguiu ficar frente a frente com Bison e fizeram uma batalha duríssima, mas agora Guile estava mais preparado e com novos golpes e derrotou Bison.
BISON-GUILE
No momento do golpe de misericórdia Bison reconhece a força de Guile e diz para ele acabar logo com isso, porém Guile foi interrompido por sua mulher “Jane” e sua filha “Amy” dizendo para Guile deixar tudo isso de lado e voltar para casa e que matar Bison não iria trazer Charlie de volta, Guile fica confuso, mas quando sua filha diz para ele buscar o que é mais importante em sua vida, Guile percebe o quanto ama sua esposa e filha e polpa a vida de Bison e volta para casa.
familia-guile_end
Guile retorna para casa e visita o túmulo de Charlie, admitindo que nenhuma vingança traria ele de volta. De repente, Jane e Amy aparecem, dizendo para Guile que elas estão dispostas a perdoá-lo se ele estiver disposto a voltar para casa e então Guile é perdoado por sua família.
pai-guile
Charlie está vivo?
cf2_guileQuando Guile recebe a missão de investigar as atividades do “SIN” que é um grupo com ligações com a Shadaloo, Guile tem o pressentimento que Charlie pode estar vivo, devido ao fato de que apenas o amuleto de Charlie foi encontrado no local da explosão na base da Shadaloo, e exige que seus superiores lhe concedam permissão para continuar a busca, porém seu pedido foi negado e mesmo Guile pedindo demissão para continuar a busca por conta própria o exercito propôs uma troca onde antes de Guile continuar a busca ele deveria primeiro investigar sobre a “SIN”. Guile aceita e nessa nova missão ele recebe ajuda da agente da Interpol Chun-Li e ambos entram no novo torneio Street Fighter para investigar.
charlie-guile_001 
crouch-guile-nomoveQuando Guile e Chun-Li conseguem se infiltrar na base da “SIN” eles se separam, mas Chun-Li foi capturada e aprisionada pela “SIN” e Guile se depara com um oponente muito forte, o nome dele era Abel e ele fez Guile ter mais esperança de Charlie estar vivo, pois Abel reconhece o golpe “Sonic Boom” e como Guile e Charlie são os únicos que usam esse golpe, Guile exigi a Abel maiores informações sobre isso, mas o francês Abel se recusa a passar informações a um desconhecido, Guile se enfurece e parte pra cima com todas as suas forças e derrota Abel.
street-fighter-4--guile-wallpaper-abel
Abel revela que certo dia foi salvo por um homem que usava o mesmo golpe Guile o “Sonic Boom”, mas isso era tudo que ele podia dizer, pois Abel havia perdido sua memória desde então e não se lembra de mais nada.
guile-sonic-boom
Guile continua buscando respostas na base da “SIN” até que o cyborg “Seth” que é o guardião do local aparece. Guile não tem escolha e é forçado a lutar contra Seth, só que Guile não esperava que ele fosse tão poderoso e quando estava prestes a ser derrotado Abel aparece e o ajuda na luta contra Seth. Guile recupera suas forças e agora com ajuda de Abel consegue derrotar Seth que ao ser derrotado faz com que a fortaleza entre em colapso.guile-win-superturbo-noanim
Guile Charlie no holes
Guile novamente se vê em uma fuga de uma fortaleza prestes a explodir e antes de sair eles conseguem resgatar Chun-Li e todos fogem sem sofrer maiores danos. Guile completa a missão, mas ainda tem duvidas sobre o real paradeiro de Charlie.
guile-alexfull
Depois, Guile retorna ao túmulo de Charlie, colocando uma garrafa de cerveja sobre ele como uma forma de comprar uma bebida para seu velho amigo. Ele diz que ao túmulo que mesmo os planos da SIN terem falhado, ele sabe que eles não vão desistir e ainda aguarda um novo desafio contra a Shadaloo.
guile-ssf2xending
Curiosidades
Guile_win_flex1 – A esposa de Guile se chama “Julia” no Japão e “Jane” nos EUA. Já sua filha se chama “Kris” no Japão e “Amy” nos EUA.
guile-e-jane5
guile-cfe-altkick2 – Julia é irmã de Eliza que é a mulher de Ken Masters.
ken2-eliza
Guile_crouch_roundhouse3 – No filme Street Fighter Guile é o personagem principal do filme e é interpretado por Jean Claude Van Damme.
sfm-guile-van
dualblitz4 – Guile lança seu Sonic Boom com as duas mãos enquanto Charlie consegue fazer com apenas uma das mãos.
guilexnashhr6
Guile_walk_forward5 – Em Street Fighter 2 a tela de combate de Guile é uma referência a Base Aérea de Birmingham (Alabama).
Guile_Stage
Guile_win_comb6 – Em Street Fighter Alpha 3 a tela de combate de Guile é uma referência a Nevada Ghost Valley, E.U.A.
bravo-guile_lol
sf-guile-sonic-boom7 – “Alex-Fu” “Sonic-bum” “Halekifu” são os nomes mais comuns dados para o golpe mais famoso de Guile.
Sonic_Boom_guile-ryu
guile-mini-slashkick8 – Existe uma teoria onde Guile aprende o “Sonic-Boom” quando pilotava um jato super sônico e sofreu um acidente onde recebeu ondas sônicas desse jato e desenvolveu uma super força e golpes super sônicos 0.o.
guile-simpsom
guile-snk-stand9 – Há quem diga que Guile foi inspirado no astro do punkrock “Billy Idle” Pois o primeiro nome de Billy Idol é William. Outra coincidência é referente às pronúncias do apelido de Billy Idol ("idle") e do sobrenome "Guile" (pronuncia-se "gaiou"). Ambas as pronúncias denotam termos pejorativos - idle = vagabundagem; guile = trapaça. Que coisa não?
billy-guile-ydol-street
guile-sf2-a310 – No anime Street Fighter II Victory, apesar de Guile não ser o personagem principal, ele é o único que derrotou Ryu e Ken.
street-fighter-screenshot-guile-ryu
guile-cvs-run
11- Guile aparece ao fundo em umas das fase de Final Fight 2.


guile-final-fight-2

Considerações Finaisguile-muppet
Guile é um personagem adorado por muitos, seja por sua aparência inconfundível ou por seu estilo de luta que da um baita trabalho para muitos, não chega ser um dos meus personagens favoritos, mas tem minha admiração por sua força.
guiletguiley-faceguile-continue
Principais Aparições
jogos-guile1jogos-guile2
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

8 comentários:

  1. Ficou muito bom o post. Tinha coisa aí que eu não conhecia...

    Ah acho que o nome do meio deve ser Firmino o que explica o F. Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Fiquei de boca aberta com cada detalhe que você colocou na postagem sobre o Guile. Gostei muito das curiosidades incluindo os nomes da esposa dele que no japão se chama Julia e nos EUA se chama Jane acho que é mais comum usar Jane nos Estados unidos rs.
    E que ele pode ter sido inspirado no cantor de Punk Rock Billy Idle. achei demais mesmo. Nota mil.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande General Uile e seu poderoso Alex Fu. Ótimo artigo, tem um monte de coisas que eu não sabia sobre ele aí. G.uile só foi me interessar depois que aprendi a apelar com ele no SFIV, aí virei fã de carteirinha (mas ainda acho que o John Crawley tinha que ter levado essa... #xatiadu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhsua vou criar uma enquete onde o John tenha mais chances de ganhar

      Excluir
  4. o Charlie aparece no marvel vs capcom 2

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores