Ads 468x60px

Link list 2

AddThis

3 de julho de 2015

4

Arte Gamer #5 - Alex Kidd+


E aê pessoal beleza o/

Voltamos mais uma vez pra mostrar pra vocês as artes do pessoal da comunidade Retro Gamers Brasil do Google+ que foram feitas em homenagem ao Personagem do Mês de Junho e com um Plus desta vez... Então clica logo no CONTINUE LENDO e bora conferir...


No mês de junho os personagens que disputavam o posto de Personagem do Mês da Retro Gamers Brasil eram em geral crianças... Tinhamos na concorrência o Alex Kidd ex-mascote da SEGA da era pré Sonic, que ganhou de lavada, a macaquinha Dixie que está presente em Donkey Kong Country 2 e 3,que ficou em segundo lugar, o protagonista de Mother 2/Earthbound, Ness que foi o lanterninha ficando em último e a irmã robótica do Rockman a Roll.

Passada a enquete e coroado o vencedor decidimos por fazer na galeria deste mês, graças a sugestão do membro T Rex, junto do vencedor Alex Kidd uma pequena menção honrosa para os antigos personagens do Mês que não tiveram uma galeria de artes dos membros. O plano era fazer com que pelo menos um deles estivesse junto do Alex Kidd interagindo de alguma forma, fosse lutando um contra o outro, fosse comendo juntos ou até jogando uma partida de Janke Po que pra quem conhece bem é a maneira que derrotamos os chefes no game de estréia do Alex Kidd, o Alex Kidd in Miracle World do Master System. 
A lista de personagens que poderiam estar presentes nas artes era bem grande e muitos deles tiveram um pequeno espaço nas 15 artes que recebemos até mesmo outros personagens apareceram mas a lista em questão é a seguinte.

  • Alisa Landeel (Phantasy Star)
  • Cormano Wild (Sunset Riders)
  • Juju (Juju Densetsu/Toki)
  • Blaze Fielding (Bare Knuckle/Streets of Rage)
  • Bloco T (Tetris)
  • Capacete do Rockman (Rockman/Mega Man)
  • Opa-Opa (Fantasy Zone)
  • Kirby (Hoshi no Kirby)
  • Shang Tsung (Mortal Kombat mas apenas o velho do primeiro game)
  • Sparkster (Sparkster)
  • Amigo (Samba de Amigo)
  • Nei (Phantasy Star II)
  • Nightwolf (Mortal Kombat)
Bem dada a lista e as regras começaram a chegar as artes...

A primeira contribuição veio do Lucas Jr. e foi feita a mão. Mostra o Alex Kidd jogando um Janken Po com o Kirby.



O Arthur Costa fez um pequeno Crossover envolvendo o Alex Kidd e o Cormano fazendo assim dois novos games... Alex Kidd in Wild West e Miracle Riders heheheheh



O Vagner Figueiredo, que provavelmente usou o Corel Draw pra fazer essa arte dele fez algo que a princípio eu não tinha entendido mas depois bolei um enredo pra explicar melhor a arte dele... segue o texto.
"Shang Tsung não estava satisfeito por ter perdido o posto de personagem do mês então bolou um plano malígno e matou o Nightwolf, tomou sua alma e ainda possuiu o Alex Kidd.... este por sua vez mandou a #18 pra junto do Kuririn que tinha morrido (pra variar) e tomou o posto de personagem do mês kkkkkkkkkkkkkkkk"
Como você pode ver a viagem foi muito louca...kkkkkkkkkkkk



O Carlos Araldi mandou essa arte que se você for fã igual eu vai enxergar alguma capa do mangá de Dragon Ball heheheheheh
Só esperava o Kirby ter sido atropelado kkkkkkk



O Henrique wx chegou sem mais nem menos na comunidade mandando ver nas artes de Final Fantasy e depois de eu pressionar ele um bocado ele mandou uma contribuição muito dahora pra nossa galeria. Tá praticamete todo mundo aí.



O Thiago Boss Cavalcante, que já contribuiu bastante com nossas galerias lá no post do Goku, fez uma arte mostrando que ninguém gostou da escolha do Alex Kidd... 
Sabe aquela história que todo autor dá um nome pra suas obras? Então... ele batizou a dele de Larga o Crack Alex Kidd...



O Dante Crowley mandou uma cena da hora do rango... eu tinha dito que iria faltar comida já que o Kirby está na cena mas pelo que parece ele já comeu o Rockman então deve estar cheio...



Então o Lucas Jr. me mandou uma pixel art mostrando que alguém fez pedra...



O Nathan Borba de Sales mandou uma pixel art mostrando que os dois ex-mascotes da SEGA tão curtindo a aposentadoria... já os fãs....



O ValdemarCristino Fontenele Andrade fez o Ness que foi o perdedor perdendo de novo para o Alex Kidd e o Kirby de juíz... ou ele vai comer quem perder e só está lá esperando?



O Michael Wevanne Santiago conseguiu com exclusividade a capa de um novo jogo do Alex Kidd que vai sair depois mais de 20 anos em parceria com a Nintendo e vai ser exclusivo do WiiU kkkkkkkkkkk



Daí essa besta que vos escreve finalmente conseguiu terminar a primeira contribuição dele... Inicialmente era apenas pra ser a Alisa dando um Onigiri para o Alex Kidd mas depois de ler uns mangás de conteúdo duvidoso (kkkkk) eu decidi por aproveitar a famosa cena do Lap Pillow... só mesmo o Myau que não curtiu muito a idéia já que o colinho pro cochilo foi perdido kkkkk



O Igor Brito dos Santos é mais um que apareceu de repente na comunidade e foi logo mostrando que manja de arte também... o estilo digital dele com poucos detalhes mas rico em visual é muito bom e ainda facilita muito pra tornar as artes em wallpapers pra enfeitar o desktop de muito retro gamer heheheh



Na minha segunda contribuição eu fiz uma fan art baseada em outra fan art hehehehe Segue então toda a história por trás dela.

"Nossa... tem tanta coisa pra eu falar sobre essa imagem...
1- Ela não é criação totalmente minha... eu desenhei ela a partir de outra fanart de Phantasy Star II, só que a original trazia o Eusis e a Nei comendo juntos apenas.
2- Então eu comecei a virar cirurgião e fiz duas operações de mudança de sexo depois de quase um dia inteiro de esboços... virou uma salada os esboços pra isso kkkkkk
3- Transformei a pequena Nei em Alex Kidd e o Eusis virou a Nei mais velha.
4- Na original tinha rango nos pratos e o Eusis estava servindo bebida para a Nei... mandei a jarra pro limbo e fiz os pratos vazios dando a impressão que o rango não estava pronto e claro tratei de fazer as mãos estendidas virarem uma partida de Jankenpo.
5- Mas eu achei que não seria legal deixar duas crianças sozinhas em casa então eu tratei de providenciar um Eusis ao fundo e para fazer ele ali em pé olhando os dois eu fui olhar para dois personagens famosos, o Light Yagami (Death Note) e o pai da Sakura (Card Captor Sakura), e o avental eu pensei em por algum símbolo qualquer mas como não saiu nada decente eu puz a famosa frase "I S2 NY" numa versão adaptada para a realidade de PSII com "I S2 Paseo".
6- Mas se ele tá olhando as crianças quem tá cuidando do rango no fogão? "PUTA @#$%¨!!! TÁ PEGANDO FOGO BICHO!!!"
7- Fazer todo e qualquer item do cenário foi a maior dor de cabeça, fiquei acordado até as 3 da madruga desenhando isso. Usei as ferramentas de guias e linha reta pra 99% dele mas usei uma cor mais fraca de cinza ao invés de preto pra ficar com traços menos destacados por ser o fundo.
8- Pra colorir eu fiz de forma a destacar cada plano da imagem, os dois na mesa tem mais cores pra dar destaque na frente, a mesa, os banquinhos e o lustre também tem mais cores porém com a ferramenta de borrar eu dei uma mesclada maior nas cores pra dar uma aparência mais inanimada. O segundo plano eu tratei como o Eusis e a fumaça que eu dei apenas uma ou duas camadas de sombra e para a fumaça o mesmo efeito de mesclagem de cores com as ferramentas de borrar e para o restante do cenário eu apenas coloquei uma cor mais clara e em algumas partes uma cor levemente mais escura pra colorir de maneira simples e fazer com que ele não tenha tanto destaque o que de certa forma já era assim na arte original mas eu não consegui fazer todos os detalhes...
9- Eu pretendia desenhar o Amigo (Samba de Amigo) no pequeno monitor do que parece ser um telefone futurista mas achei melhor não...
10- Tanto efeitos quanto moldura foram aplicados usando a Galeria da Samsung no meu tablet."
Viu só? Tem uma novela aí kkkkkkkk



E pra fechar a galeria o Coisa de Creeper me faz o óbvio... algo que ninguém tinha feito e eu até estranhei não ter sido feito antes...



Bom... é isso... acabou por enquanto... agora vamos ter um tempo sem galerias para os personagens do mês mas vamos voltar com algo ainda mais legal tenha certeza... ou não kkkkkk
Ficou interessado? Quer fazer seu desenho? Participe da comunidade Retro Gamers Brasil e confira como. Mas leia bem as regras de lá porque tem um moderador, um tal de Soterio Salles que não tem dó de membro fanfarrão não kkkkkkk

Eu me despeço por aqui e agradeço não só a quem contribuiu mas também a galera que tá vendo o post e que se puder vai dar aquela força e compartilhar pra mostrar que a galera manja de desenhar muito bem. 
Até a próxima então o/

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

4 comentários:

  1. Me senti a Mona Lisa agora, kkk! Epa! Espera!

    Bom, repito aqui o que falei na comunidade, as galerias estão cada vez melhores, mas esta foi um banho de criatividade de cair o queixo. Parabéns a todos os participantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow Velberan pega leve aê cara Kkkkkkkkkk

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores