Ads 468x60px

Link list 2

10 de março de 2016

2

Curiosidades sobre a Nintendo - Parte 01


A Nintendo é uma das empresas mais antigas que ainda conseguem se manter firmes no mercado dos games e consoles. Além dos nostálgicos e memoráveis vídeo games, NES(nintendinho), Super Nintendo(Snes) e Nintendo 64(N64) a desenvolvedora criou jogos que para muitos marcaram sua infância como: Super Mario World, Donkey Kong Country, The Legend of Zelda e Metroid, esses são alguns desses exemplos. Com mais de cento e cinco anos de vida, a Big N é cheia de curiosidades, e vamos listar algumas para vocês, se quiserem conferir clique ai em CONTINUE LENDO e bora lá.

Hanafuda e a origem da Nintendo.

Fundada em 1889, no Japão, a Nintendo era primeiramente especializada na produção de tradicionais baralhos Hanafuda (que seria algum tipo de poker japonês), que fazem muito sucesso no país. Apenas em meados dos anos 70, a empresa entrou no ramo dos games.

De onde surgiu o nome Nintendo?

A palavra “Nintendo” na realidade é composta por 3 kanjis japoneses, sendo eles Nin-ten-do, que obtém diversas traduções como por exemplo: “o paraíso abençoa o trabalho duro”; “Deixe a sorte para os céus”; “nós fazemos tudo que podemos, o melhor que podemos, e esperamos os resultados”; “trabalhe duro, mas no final tudo estará nas mãos do paraíso”, entre outras coisas.

A catástrofe denominada Virtual Boy

Criado por Gunpei Yokoi - criador do popular e inesquecível Game Boy. O Virtual Boy chegou em 1995 tentando unir os conceitos de console de mesa e portátil. A ideia principal era tentar oferecer imagens em 3D para os jogadores em geral.
Mas sabemos que na pratica não foi bem assim, o aparelho era quase um binóculo que ficava montado em um tripé, onde os jogadores precisavam colocar o rosto nos óculos. Além da baixíssima qualidade dos games e do preço elevadíssimo, o aparelho ainda dava muito trabalho para ser montado e ficou marcado como um grande fracasso na indústria dos games.

A parceria fracassada com a Sony

Muito antes de ser um dos grandes e fortes braços da indústria dos games atuais, a Sony se juntou a Nintendo para tentar criar um aparelho capaz de fazer o Super Nintendo rodasse jogos em CD.
Curiosamente denominado de “PlayStation”, o projeto nunca conseguiu sair do papel, e a Sony acabou levando a ideia sozinha adiante, transformando o console em um grande sucesso como é hoje.

Nintendo e as suas maiores franquias

Que a Nintendo conta com uma série de franquias memoráveis todo mundo já sabe, que fizeram e ainda fazem história em várias plataformas da empresa. Entre elas está Mario, com mais de 240 milhões de cópias vendidas.
Não muito atrás vem Pokémon, com mais de 200 milhões de unidades vendidas. E em terceiro, a série Zelda que passa da casa de 100 milhões de cópias.

Eles não deixam passar uma

Você já se perguntou de onde tiraram o nome de um dos jogos mais famosos da Nintendo?
Uma das maiores séries da Nintendo é uma das maiores criações da Rareware, Donkey Kong conta com um minúsculo e curiosíssimo erro que envolve seu nome originalmente chamado Monkey Kong. Porem um pequeno erro de digitação de um dos faxes mandados pela sede da Nintendo do Japão fez com que o título do jogo fosse traduzido incorretamente para Donkey Kong (Macaco Burro), que acabou não trazendo muito sentido com o jogo.

A terrível suspeita do grande roubo contra a Nintendo

Incrivelmente badalado, o Super Nintendo (Super Famicon) conseguiu atrair grande atenção em seu lançamento no Japão. Isso criou uma suspeita de que uma das grandes organizações mafiosas denominada Yakuza havia criado um plano para roubar a carga de consoles da Nintendo. Por conta disso, a Nintendo recorreu a várias medidas de segurança, inclusive a de transportar os aparelhos no meio da noite.

Mario ou deveria ser Jumpman?

Diferente do que muitos possam pensar, foi em 1981 que Mario fez sua primeira aparição no mundo dos games no jogo Donkey Kong. No jogo, Mario era um simples encanador que corre por vários mapas para resgatar a donzela em perigo.
Mario nem havia recebido um nome naquela época e ficou conhecido apenas como Jumpman. Anos depois, o personagem ganhou sua própria série de jogos e se transformou em um dos maiores ícones do mundo dos games.

O Grande Gênio Da Nintendo

Contratado como artista da empresa em 1977, aos 24 anos, Miyamoto era extremamente conhecido pela sua fascinação pelos personagens dos desenhos da Disney. Mais tarde, o artista japonês teria o seu nome "cravado" na história, graças à sua criação de games como Mario, Zelda e Donkey Kong.

A voz de Mario Bros.

Com a chegado do Nintendo 64 em 23 de junho de 1996 no japão e em 29 de setembro nos EUA, a empresa começou a precisar de uma voz para o personagem Mario. E então o escolhido foi o americano Charles Martinet, que ficou responsável pelos memoráveis gritos e grunhidos do personagem.
Curiosamente, o ator também doou sua increível voz para outros personagens da empresa, como Wario, Luigi, Baby Mario e até para alguns fora da Nintendo o dragão Paarthurnax de Skyrim.

A grande estreia de Luigi

Irmão e parceiro inseparável de Mario, Luigi não estreou em jogos da série principal da franquia Mario como nós imaginamos, mas sim estampado na capa do jogo Mario Bros. Para Game Watch lançado em 1983.
É isso galera, essa foram apenas algumas curiosidades para esquentarmos esse tema, em breve aparecemos com mais curiosidades curiosas sobre a Big N 0/

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

2 comentários:

  1. Muito bom. Adorei conhecer algumas curiosidades que fez parte da infância de muita gente, inclusive a minha.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores