Ads 468x60px

Link list 2

10 de setembro de 2017

1

🏆 Top 100 Jogos de Super Famicom Parte 9



Estamos chegando ao fim da série do Canal SnesTalgia que vai ao ar todo Domingo ao meio dia (se nada der errado) Esse é o nono vídeo da série e para facilitar na busca dos jogos, vou deixar aqui o roteiro usado no vídeo assim todo mundo pode encontrar os jogos da lista e fazer o Download da ROM dos jogos de Super Nintendo citados lá no canal 😄 Abaixo o vídeo com os melhores jogos de Super Nintendo lançados no Japão e se quiser ver a lista completa dos jogos com suas informações e capas clique ai em CONTINUE LENDO e bora lá.


OBS: Colocarei Link para baixar os jogos em sites de terceiros, não me responsabilizo caso baixe algum vírus ou qualquer outra coisa que danifique seu computador ou celular, baixe por sua conta e risco.
Referência para o Top de Hoje, arte por Jota Novais

20 - Go go Ackman 2 Publicado pela Banpresto em 1995 e um jogo que recomendo demais caso você não conheça pois vai ser divertir muito em qualquer um dos três jogos da série, mas aqui eu vou destacar o 2 e claro que você já notou que os traços são bem familiares não é mesmo? Sim esse é mais um jogo onde o artista é o consagrado Akira Toriyama que é o criador de Dragon Ball, aqui iremos jogar com Ackman que é um jovem Demônio que tem a missão de roubar almas e venda-las no inferno para o lord das trevas, e com essa história já da pra perceber que o game é muito louco, se que muitas pessoas preferem o primeiro ou o terceiro jogo, mas eu gosto mais desses, mas peço que comentem ai qual dos 3 vocês gostam mais.
Trunks vs Kuririn

19 - Fire Emblem: Seisen no Keifu – Lançado em 1996 pela Intelligent Systems e Nintendo temos esse que é considerado por muitos o melhor jogo da franquia já que conta com uma excelente história, trilha sonora épica e mecânicas que redefiniram a série e são utilizadas até hoje. Os mapas do game são gigantes o que garante mais diversão para quem curte jogos nesse estilo, eu mesmo gosto e acho viciante, porém Fire Emblem não é um dos jogos que eu costumo jogar muito, pelo fato que vicia mesmo e se eu começar terei que dar adeus para minha vida social pois sei que não vou conseguir parar de jogar. Sei que existem traduções para esse jogo e vou tentar disponibilizar para vocês, mas já aviso que é um jogo difícil então esteja preparado.
Todo mundo com cara de mal :p

18 - Yu yu HAkusho Final – Jogo publicado pela Namco em 1995 e destaco nessa posição não só o Yu yu hakusho final como todos os jogos da série no Super Famicom, mas hoje em especial o Yu yu Hakusho final mesmo que é um ótimo game de luta que segue mais ou menos a história do anime, no modo história podemos jogar com Yusuke, Kuwabara, Hiei ou Kurana, já no modo versus podemos utilizar os demais personagens do game, que são os que estão presente no torneio das trevas mais o Sensui, uma pena não ter Toguro, mas faz parte. O sistema de luta é bem sólido permitindo boas disputas, a barra de magias é um dos diferenciais do game e o fato de poder fazer golpes especiais quando nossa barra de life está baixa permite boas viradas e muita diversão, eu sou o atual vice campeão desse torneio que logo faremos outro nesse ano e agradeço ao Jota que foi quem me ensinou de fato como jogar esse game num nível aceitável, ele me ensinou e eu superei meu mestre hehe, é um game que eu indico muito para quem gosta de tirar uns bons contras com os amigos.
Os mais apelões do jogo

17 - Gun Hazard: Front Mission – Desenvolvido pela Omiya Soft e publicado pela Square em 1996 temos aqui um ótimo jogo sendo esse um spin-off da série Front Mission, esse é totalmente diferente dos demais, mas os elementos cruciais de Front Mission estão presente no jogo. Gun Hazard é uma uma mistura de estilos, podemos dizer que é plataforma com elementos de RPG num game linear que foi produzido por nomes consagrados como Yoshitaka Amano (ilustrador, conhecido pela série Final Fantasy), Nobuo Uematsu e Masashi Hamauzu que trabalharam nas trilhas de jogos do Final Fantasy. O jogo é divido por missões, mas o objetivo principal é não morrer mesmo e meter bala nos inimigos e alguns chefes que aparecem no final certas fases. Algumas missões são simples mas outras nem tanto onde as vezes temos que destruir algo especifico na fase ou encontrar alguma coisa, jogando em Japonês fica meio complicado justamente porque temos que entender as missões apesar de ser meio intuitivo. O mais legal do jogo são nossos robôs ou mechas que aqui são chamados Wanzers onde podemos ir evoluindo nossas armas equipamentos na medida em que vamos usando, tudo no robô é customizável desde pernas até braços, armas como metralhadoras e granadas, enfim um baita jogo.
Se liga no tamanho do Wanzer o.0

16 - Super Bomberman 4 – Mais um jogo da Hudson lançado em 1996, e tipo vocês devem estar pensando como assim Super Bombeman? Então galera, o Super Bomberman 4 e o 5 foram lançados apenas no Japão, darei um empate técnico para eles pois fica difícil escolher uma, mesmo que sejam bem parecidos cada uma delas tem suas características próprias e dividem opiniões dos fãs sobre qual é o melhor entre eles até hoje, para esse vídeo eu escolho o Super Bomberman 4 que é meu preferido mais pelo modo multiplayer já que podemos escolher os mocinhos os vilões e cada um deles tem uma habilidade própria o que deixa tudo mais divertido sendo jogando sozinho, de dois ou até mesmo com 4 pessoas, é um jogo que marcou toda uma geração é jogado por muitos até hoje, inclusive tem vídeo no canal entre os melhores jogadores do Brasil no game, é só clicar ai no link para vocês verem como os caras são monstruosos no jogo.
Melhor jeito de batalhar =D

15 - Bahamut Laggon – A Square estava frenética em 1996 lançando mais um RPG épico, esse eu conheci logo quando comecei usar emuladores e gostei muito do que vi já que ele é um RPG tático e eu adoro jogos assim, como em muitos RPGs alguns personagens vão entrando no time no decorrer do jogo, mas o que rouba a cena aqui mesmo são os dragões que não podemos controlar diretamente, apenas pré programar seus movimentos e isso pode fazer toda diferença no final das lutas, esses dragões também evoluem ficando cada vez mais monstruosos e da gosto de ver, sei que poucos conhecem esse jogo, mas se vc é fã de RPG recomendo demais a jogatina.

Ta pegando fogo bicho 0.o

14 - Live a Live - Produzido pela Square em 1994 acreditam que temos mais um ótimo Rpg? Esse com toda certeza se enquadra entre os melhores RPG de Super Nintendo, o jogo é incrível, Live A Live é um RPG com um enredo dividido em capítulos, cada um se passa em uma época diferente da história com um protagonista diferente, inicialmente você pode escolher entre um dos 7 capítulos diferentes pra jogar em qualquer ordem, ao concluí-los você libera um oitavo capítulo e ao concluir este você poderá jogar o capítulo final onde você deve escolher um dos protagonistas dos demais capítulos e junto dos outros que você poderá recrutar e cumprir alguns eventos e finalizar o game que vai te prender do começo ao fim. 
Live A Live é um RPG bem linear, vamos de uma ponta a outra do game seguindo um único caminho mas ele ainda nos permite ver cinco finais não muito distintos, mas que trazem uma realidade diferente pro futuro dos personagens, se quiser conhecer melhor tem uma análise completa aqui no blog feita pelo Soterio que manja muito de RPG japoneses e caprichou nessa análise.

Se liga nessa treta o.0

13 - Kishin Douji Zenki: Rettou Raiden – Publicado pela Hudson em 1995 é um jogo bem desconhecido e surpreendente, pra quem não sabe Kishin Douji Zenki é uma série de jogos para Super Famicom que tiveram 3 no total, mas dessa vez escolho o primeiro que realmente é muito bom, reparem como o jogo é lindo e tem uma ótima ambientação, outra coisa bacana é que o jogo é inspirado no manga e anime de mesmo nome que eu nunca vi nenhum dos dois mas já me disseram que é muito bom, o que mais chama atenção nesse jogo é beleza dos cenários e o capricho que os sprites receberam, a musica é boa e você não vai ter problemas com a jogabilidade num game com mecânicas simples coisas inesperadas e boa dificuldade, eu adoro o game e recomendo muito que joguem.
Jogo desafiador =D

12 – Star Ocean – Produzido pela Tri-Ace e publicado pela Enix em 1996 Pensem num RPG bom, mas tipo bom mesmo, então esse jogo aqui pode bater de frente com esse RPG que você pensou, pois Star Ocean com toda certeza está entre os melhores RPG do Super Nintendo e pode ser TOP 10 para muitas pessoas. Só conheci esse game nos emuladores e nunca consegui me dedicar muito nele, na verdade acho que nunca cheguei nem na metade desse jogo, mas ainda preciso pegar e jogar até o fim pois a história é muito boa, alias tudo no jogo é muito bom e ele está entre os jogos que mais exigiram da capacidade técnica do Super Nintendo, e com isso temos um dos jogos mais bonitos do console, quem jogou até o fim nos diga porque esse jogo é tão grandioso.
Jogo maravilhoso

11 - Clock Tower The First Fear – Um game da Human Entertainment de 1995 e é outro jogo que já ganhou análise aqui no blog e um dos melhores jogos obscuros de super Nintendo, bom durante muito tempo ele foi considerado obscuro, mas já se fala tanto dele na internet que acho que ele já perdeu esse titulo de jogo obscuro esse é um point and click aterrorizante, mesmo com gráficos nada realista o jogo assusta que é uma beleza, uma pena ter ficado apenas no Japão, mas como hoje os emuladores são bem populares, podemos jogar ele com mais facilidade e ainda 100% em português ou quase né já que muitos textos, do game estão nas cutscenes então essas não estão traduzidas esse aqui eu também aconselho demais e desafio que jogue de noite, com luzes apagadas e fones de ouvido pra ver se você é cabra macho mesmo.
Seu mario pesadelo no game
Essa foi a penúltima parte das 10 partes do top 100 melhores jogos de Super Famicom, comentem quais jogos dessa lista vocês não conheciam e quais jogos vocês acharam interessante, não esqueça de fazer sua inscrição no canal e em breve teremos mais partes desse Top 100 =D

tags
Top 100 Super Famicom , Jogos desconhecidos snes, jogos obscuros snes, jogos japoneses snes, japam games sfc, jogos obscuros super famicom, top games super famicom


Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


Um comentário:

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores