Ads 468x60px

Link list 2

4 de outubro de 2019

12

Os Melhores Jogos de Luta de Super Nintendo (SNES)


Já faz algum tempo que fiz uma série com os 100 melhores jogos de Super Nintendo e também os 100 melhores de Super Famicom, mas como todos vocês sabem, fazer listas de Tops de um console é algo bem pessoal, pois tem gente que ama jogos de luta, mas odeia RPG, por exemplo, então quando aparece algum RPG ou jogo de esporte ou qualquer outro tipo de jogo numa posição melhor que um jogo de luta, pronto os caras ficam malucos.

Mas na real isso acontece com qualquer gênero e pensando nisso resolvi trazer uma série de vídeos divididos por gêneros onde vou mostrar os melhores jogos de cada gênero do Super Nintendo começando com jogos de Luta, se gostou dessa ideia compartilhe o artigo em sua rede social favorita mas se você não é fã de leitura já fiz o vídeo com esse tema e você pode assistir abaixo, ou clicar em CONTINUE LENDO para continuar com o post.


Bora conhecer os melhores jogos de luta de Super Nintendo.Primeiramente devo lhes dizer que o maior critério que usei para escolher esses jogos foram a jogabilidade e o quanto o jogo pode ser competitivo jogando de dois jogadores, eu também levei em consideração jogar contra CPU, pois tem gente que prefere assim, mas o X1 é o mais importante aqui, e o primeiro game é o:


Ranma ½: Hard Battle

Existem muitos jogos dessa franquia no super Nintendo, mas o melhor, acho que é esse mesmo.
Aqui teremos 10 personagens para escolher, um mais engraçado que o outro, o destaque mesmo do jogo vai para o bom humor e também para quem é fã do manga e do anime aí do Super Ranma… pois é, sempre foi assim que eu chamei esse jogo, Super Ranma.


Makeruna! Makendou 2: Kimero Youkai Souri

Image result for makeruna makendo 2 snes cover
Ótimo também é o Makeruna! Makendou 2: Kimero Youkai Souri.

A história do game é baseada em um OVA onde o que chama atenção é o visual, o equilíbrio entre os personagens e a quantidade de referências que esse jogo possui.
Preste atenção nos personagens, na história e nos cenários o tempo todo pois sempre vai ter alguma espécie de Easter egg/ referência que você pode deixar passar despercebido.

Natsuki Crisis Battle

E falando em mangá, outro jogo de luta que está entre os melhores é o Natsuki Crisis Battle, exclusivo de Super Famicom. Temos 8 personagens para escolher, os golpes são fáceis de serem executados e tem uma mecânica de combos legais. O modo história tem Cutscenes bem bonitas e o X1 só não é perfeito porque falta um pouco de balanceamento nos personagens, acho legal essa temática de jogos com estudantes.

Osu!! Karatebu

Image result for osu karate bu snes coverE falando em estudantes também temos o Osu!! Karatebu , com 14 personagens dos mais diferentes tipos pra gente sair na mão.
Claro que é mais um jogo que saiu apenas no Japão, o protagonista lembra muito o tal pai pai de Dragon Ball, e o jogo é muito competitivo e o que chama mais a atenção são os golpes especiais que possuem animações muito legais, mas lembrando que temos que estar com a barra de KI cheia para poder soltar nossos golpes. Acho que a única reclamação é que alguns golpes são bem difíceis de serem executados.



Super Chinese Fighter

Dificuldade essa que não vemos em Super Chinese Fighter que possui 16 personagens no total.

É sempre bom essa variedade pra gente aproveitar ainda mais o jogo, os golpes aqui são poucos e com comandos simples. Também temos golpes especiais e ainda a possibilidade de usar itens durante as lutas.

Temos vários modos de luta e personagens muito carismáticos, chame um amigo aí para tirar uns contras e vão ver que o jogo é bom mesmo.

Tuff E Nuff

Conhecido como Dead Dance no Japão, é outro bom jogo de luta, talvez mais pelo conjunto do que pelo X1 em si, eu poderia ter colocado ele numa posição pior, pois pra mim esse jogo é bem mais legal jogando de um. Sério!!! Faça final com todos personagens que vocês vão curtir e não vai ser muito trabalhoso pois temos só 4 personagens. Porém, dá pra desbloquear os chefes usando códigos. Aconselho também que joguem a versão Japonesa pois a americana possui censura.


WeaponLord

E se você gosta de violência sem censura, então vai adorar WeaponLord: um game que conheci nas locadoras dos anos 90 e fiquei impressionado com a qualidade do jogo. Batalhas brutais com espadas, machados e tudo mais. A jogabilidade é totalmente diferente de tudo que você está acostumado. Então vai precisar de um pouco de treino, mas vale muito a pena. Os efeitos sonoros e até fatalities são os destaques do game que pode até ter poucos personagens mas nos recompensa com um ótimo gameplay.


Dragon Ball Z

Temos muitos jogo de Dragon Ball no Super Nintendo. É até difícil escolher qual é o melhor. Bom! comentem aí qual deles é o preferido de vocês. Sei que muitos não gostam tanto, mas o game possui muitos fãs que se adaptaram muito bem com a mecânica bem diferente do jogo. O diferencial aqui, são os poderes especiais dos personagens que quando dominados podem definir as lutas. Na verdade você precisa aprender como utilizar e como se defender, coisa que eu nunca aprendi e deve ser por isso que meio que me afastei desse jogo, mas o game é bacana e vale a pena a jogatina.

World Heroes 2

E também vale para a jogatina, o World Heroes 2, que teve um bom salto de qualidade em relação ao primeiro jogo. A jogabilidade é muito boa e temos os mais diversos personagens com estilos distintos para deixar tudo mais competitivo. Adoro esse jogo que fez muito sucesso nos fliperamas e também nas locadoras, talvez por ter suas semelhanças com Street Fighter mas também por introduzir muito bem suas próprias mecânicas. Claro que a versão dos fliperamas é melhor, mas a versão de super Nintendo fez bonito.

Super Variable Geo
Mudando um pouco o estilo temos o Super Variable Geo, onde só lutamos com mulheres. Temos 9 no total, em batalhas que aposto que você jamais imaginou que veria no super Nintendo. É um jogo meio “safadenho” mas não é por isso que ele se destaca não. Bom!!! Talvez não só por isso.
Além de divertido ele também tem boa jogabilidade e é bastante competitivo e tem uma boa variedade de golpes especiais, mesmo que alguns sejam bem difíceis de serem executados, além do x1 ser bom, o modo single também vale a pena. Joguem até o fim que vocês vão gostar.
Image result for super variable geo snes gameplay

Fighter's History: Mizoguchi Kiki Ippatsu

Mais uma boa conversão para o Super Nintendo é o Fighter's History, que até hoje existe aquela dúvida se esse jogo é ou não é uma copia descarada de Street Fighter. Bem, pode até ser, mas o jogo também tem suas particularidades. Eu acho ele muito bonito e o lance de ter que acertar o ponto fraco dos inimigos para poder tontear eu achei muito bem pensado. Esse aqui já é um pouco mais competitivo e pode trazer boas lutas. Uma pena ele ter essa certa semelhança com Street Fighter e faz muitas pessoas passarem batido pelo jogo achando que é uma cópia qualquer, mas não é. Então joguem que vão gostar.

Fatal Fury Special

Agora um grande clássico dos árcades que recebeu um port modesto para Super Nintendo, mas que cumpre muito bem o seu papel. Sei que alguns vão discordar mas é 8 ou 80 mesmo. Tem quem ame e tem quem odeie esse port de snes. Mas para mim ele é muito bom e pode trazer  muita competição nas suas batalhas com os mais clássicos lutadores da SNK como o Terry, o Andy, Joe, Mai e o Kim. Acho que o problema maior nesse jogo são os comandos para os golpes especiais, pois alguns parecem que foram pensando para você não acertar nunca e é bem comum você perder rounds por tentar fazer um golpe especial e o mesmo falha. Mas  então é isso. Escolha o seu favorito, e bora batalhar.

Battle Tycoon

Image result for battle tycoon snes coverE falando em batalha recomendo que joguem o Battle Tycoon onde lutadores de várias tribos entram num torneio, para provar qual é o estilo de luta mais poderoso e também para ganhar uma graninha, né? É um jogo bem diferente. Além de simplesmente lutar, podemos fazer apostas e melhorar nossos equipamentos na medida que vamos vencendo as lutas. Temos 10 lutadores e muitos golpes especiais para serem executados e o jogo também possui um bom sistema de combos. E aí, conheciam esse jogo? Vale pena tirar uns contras viu.

Art of Fighting

Outro muito bom é o Art of Fighting, e podemos dizer que ele já entra para o Top 10 do console, mas isso se tratando do 2 pois o 1 realmente deixa um pouco a desejar. Contudo, o 2 veio com uma conversão um pouco mais competente com bons gráficos, boas musicas e com uma jogabilidade mais fluída, já que no 1 as cosias eram meio travadas.Image result for art of fighting 2 snes gameplay




Joguei muito esse game com meus primos nos anos 90 e posso garantir que o x1 por aqui é muito louco, e sei que muitos que criticam na real nem jogaram esse jogo e acham que ele é igual ao primeiro e isso é meio injusto.

Samurai Shodown

Outro que também é injustiçado é o Samurai Shodown ou Samurai Spirits. E aqui, até eu, meio que reclamo um pouco por não ter sangue e acho que eles podiam manter aquele padrão onde a versão ocidental tem censura, mas a oriental não. Mas dessa vez não teve jeito. Nenhuma das versões do game para o super Nintendo possuem sangue ou finalizações, mas em contra partida, na parte gráfica, músicas e jogabilidade o jogo está muito bom e podemos tirar nossos contras exatamente igual ou pelo menos o mais próximo possível dos fliperamas, enfim o jogo merece nossa atenção.
Image result for samurai shodown snes gameplay


Yū Yū Hakusho Final: Makai Saikyō Retsuden

Mais um jogo de luta muito bom baseado em mangá e anime é o Yu Yu Hakusho Final. Sei que existem outros jogos dessa franquia no Snes mas esse aqui é o melhor pra mim. Temos muitos tipos de modo que podem proporcionar várias maneiras da gente triar aquele x1 maneiro com os amigos. O gameplay é bem sólido e temos uma boa quantidade de personagens e todos idênticos como são no anime. Na verdade aqui é uma mistura do anime com uns dos filmes do Yu Yu Hakusho. O diferencial são os especiais e finalizações, onde se o personagens estiverem perto de morrer e receber um especial vai surgir uma animação bem legal para época, na verdade é legal até hoje, enfim super recomendo. 

Power Instinct

Chegando no TOP 7 temos Power Instinct. É o game que eu chamava de “o jogo da velha com dentadura” e acho que muita gente conhece esse jogo como jogo da véia, ou nem sabia que tinha esse jogo no super Nintendo já que ele é mais um port do arcade.

Temos 8 personagens tudo muito bem equilibrado. Você pode achar que essa é mais uma cópia fajuta de Street Fighter, mas não é não. Apesar de ter sim algumas semelhanças, o game tem uma mecânica bem diferente começando com os pulos duplos e quase todos os personagens possuem golpes especiais aéreos, tem bons gráficos, golpes legais e é bem balanceado o que proporciona ótimos contras. Recomendo demais.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters

Outro que também proporciona lutas emocionantes é o jogo de luta das tartarugas ninjas. Bom! Era assim que eu chamava o game, um ótimo jogo de luta que infelizmente não recebeu toda a atenção que merecia em sua época.
São 10 personagens jogáveis. Na verdade 12 com os dois chefões que podem ser desbloqueados via código. Nas lutas a estratégia conta muito, pois alguns personagens possuem claras vantagens contra outros. A parte mais legal fica por conta dos golpes especiais, que podem ser ativados quando a barra de especial começa a piscar. Não tem segredo pois o comando para todos os personagens é o mesmo. Basta apertar os botões de soco forte e chute forte e pronto, um ataque avassalador será desferido. Pode-se garantir boas viradas nas lutas mesmo que o golpe seja defendido porque pode fazer um bom estrago. Claro que isso depende de qual personagem você esteja jogando.

É um ótimo jogo de luta sem duvidas.


Mighty Morphin Power Rangers The Fighting Edition
Se falamos de Tartarugas Ninja também temos que falar de Power Rangers, É… quem lembra que eles já fizeram um crossover épico?
Image result for 5-Mighty Morphin Power Rangers The Fighting Edition

Bom! O jogo não tem nada a ver com isso, mas é bom saber que tanto as tartarugas e os Power Rangers foram bem representados no Super Nintendo. Aqui temos 3 modos de jogos sendo, Story Mode, Vs e Trial: o Story Mode só podemos jogar com dois personagens, mas no versus temos 8 selecionáveis, mais um boss secreto.
Image result for 5-Mighty Morphin Power Rangers The Fighting Edition

O jogo é muito bonito tem boas musicas e golpes muito legais. O sistema de golpes especiais no jogo foram muito bem planejados e é muito legal ver a luta entre os megazordes. Eu sempre gostei muito desse jogo e tenho certeza que os amantes de jogo de luta vão adorar e graças a esse jogo é que foi possível termos o próximo game da lista.

Gundam Wing Endless Duel

Image result for gundam wing snes cover

E quarto lugar temos nada mais nada menos que Gundam Wing Endles Duel, que usou a mesma engine que o jogo dos Power Rangers, mas de uma forma otimizada que proporcionou uma gameplay sem igual para esse jogo. São oito robôs gigantes selecionáveis, mais um secreto que é apelão pra caramba.
Image result for gundam wing snes cover

Durante o combate podemos atirar se estiver muito longe, mas ao se aproximar trocamos os tiros por socos e chutes. O sistema de combos é perfeito e dá gosto detonar os inimigos com combos avassaladores. Os personagens possuem pulo duplo e ainda podemos bater no inimigo caído no chão. Os especiais são ótimos e cada mecha tem atributos distintos com vantagens e desvantagens. O jogo é tão bom que pra mim parece mais um jogo de Playstation do que Super Nintendo e sem dúvidas não é só um dos melhores jogos de luta do console e sim um dos melhores jogos do console.

Killer Instinct

Agora com a medalha de bronze temos Killer Instinct com a ótima conversão de arcade para o Snes. A Rare surpreendeu todo mundo quando mostrou esse jogo para Super Nintendo, coisa que muitos achavam impossível na época.

Image result for killer instinct snes game play gifTudo bem que ele teve suas limitações, mas não tem como negar que fui um marco para console. Com a lendária fita preta o jogo conta com uma ampla quantidade de personagens; tem boa história, ótimos gráficos e ótima trilha Sonora, um dos melhores sistemas de combos já visto e que impressiona até os dias de hoje. Podemos dizer que ele foi uma boa mistura de Mortal Kombat com Street Fighter e de alguma reforma redefiniu o gênero de jogos de luta. Não é exagero nenhum dizer que esse pode ser considerado o melhor jogo de luta de super Nintendo.

Ultimate Mortal Kombat 3

Medalha de prata para Ultimate Mortal Kombat 3, praticamente a versão definitiva da trilogia Mortal Kombat. Teve uma grande evolução em relação aos anteriores e também é outro jogo que redefiniu o gênero com suas particularidades, seja com seu sistema de combos tão bons quanto os do Killer ou com suas diversas finalizações como fatalities, friendships babalities e tudo mais.

Os personagens são carismáticos e idolatrados, e até hoje muitos consideram esse, um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, claro que na versão de arcade, mas o port de Snes não fez feio e temos campeonatos dele até hoje. E lembrando que o melhor jogador do mundo nesse game é brasileiro, o grande Speed está aí descendo sarrafo em todos que o desafiam.

Enfim Mortal Kombat 2 também poderia entrar nessa lista mas não quis colocar vários jogos da mesma franquia nessa lista se não o que ficou em primeiro teria muitos jogos dele por aqui.

Super Street Fighter 2

E depois dessa é obvio que o primeiro lugar só poderia ser Street Fighter. Sei que muitos de vocês vieram até o final do artigo só para ver em qual posição o Street Fighter iria aparecer, então pode parecer cliché, mas não dá pra negar que Street Fighter é o melhor jogo de luta do super Nintendo. Aqui podemos colocar o empate entre todas as versões, sendo ela o Street 2, ou Street Alpha 2. Mas pra mim o melhor é o Super Street Fighter 2 que teve melhorias nos gráficos, músicas, jogabilidade e ainda teve adição de mais 4 personagens, praticamente todos os personagens do jogo viraram ícones da cultura pop.

Na verdade muitos desse jogo viraram ícone da cultura pop. O jogo que revolucionou o gênero e graças a ele os jogos de luta tiveram o seu lugar ao sol nos anos 90, todos os jogos de luta devem agradecer muito a criação de Street Fighter pois sem ele provavelmente muitos jogos que estão nessa lista nem existiriam.
Essa foi a lista dos melhores jogos de luta de Super Nintendo, se gostaram compartilhem o artigo na sua rede social favorita, e se inscreva no nosso canal no YouTube, pois em breve teremos mais mais coisas com os melhores do Super Nintendo.
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

12 comentários:

  1. Ola pessoal, estou procurando um jogo que não é bem de luta 1x1, mas sim no estilo Capitão Comando onde havia a fase e ia-se passando ate chegar no chefe do stage, e os personagens tinham poderes, um aparecia uma Sprite de um Tigre, outro de um Dragão, nao lembro o nome e estou caçando para rejogar bo emulador, ele era de Super Nintendo.

    Alguém conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo tudo bem? O nome do jogo parece ser o Rushing Beat Shura. Espero ter lhe ajudado.

      Excluir
  2. Raptaram o canal snestalgia no YouTube 😣

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto muita pena de um cara que se esforçou para fazer um canal chegar ao 100K de inscritos e ter a conta roubada e sendo usado para falar aboburinha sobre criptomoeda!

    ResponderExcluir
  4. Estou procurando um jogo snes de luta de 1x1 que tem uma leão branco com asas se não estou enganado, um personagem que fala "vem irmão". Parece um soldado

    ResponderExcluir
  5. E aí pessoal, o canal e o blog estão parados, tudo bem por ai? Em que podemos ajudar? Grande abraço do Rômulo Reuwsaat

    ResponderExcluir
  6. O nome do jogo é Sd hiryuu no ken.

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou procurando um jogo de luta 1x1 que tem lutadores como uma dançarina, um cara oriental, um alienígena e o chefão é um anjo guerreiro que é expulso quando se vence ele... Não consigo lembrar o nome do jogo...

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores