Ads 468x60px

Link list 2

12 de dezembro de 2012

7

História de Kim Kaphwan

kim-Kaphwan-chute
Olá pessoas que gostam de muita nostalgiaaaa, após apurar os votos sobre qual seria o próximo Personagem da semana chegamos ao resultado final e o vencedor foi Kim Kaphwan.
kim-Kaphwan-kick


Resumo

kim-Kaphwan

Kim Kaphwan é um personagem criado pela SNK, e é um dos personagens mais queridos da empresa, apareceu pela 1ª vez em Fatal Fury 2, e desde então marcou presença em quase todos os jogos da saga Fatal Fury e The King of Fighters “KOF” e faz algumas pontinhas em alguns crossovers por ai. Kim é tão querido que quando ele não é um personagem do jogo eles dão um jeito de por um personagem parecido ou colocar ele ao fundo nos Rings e fases dos jogos.

kim-clone
Clone do Kim em  Kizuma Encounter
Exemplo disso foi uma breve aparição no Samurai Shodown II, e alguns de seus alunos e inclusive seus filhos em outros jogos. Um dos personagens no Kizuna Encounter: Super Tag Battle é baseado nele. Consta que o nome do Kim é inspirado num indivíduo real. Kim não é do tipo bruta montes que luta por lutar ou para conquistar coisas pessoais, Kim é bondoso e só luta por causas justas sempre buscando a paz.

Personalidade
kim-Kaphwan-aponta
Kim apavorando
Kim é metido a bom “samaritano” querendo sempre fazer justiça com as próprias mãos, está sempre disposto a combater o mal não importa em qual circunstância. Ele também passa para sua esposa e seus dois filhos, os também lutadores 
kim-dong-hwan
Kim Dong Hwan e Kim Jae Hoon
kim-jae-hoon
Ensina-lhes os princípios morais éticos da justiça e da arte marcial que praticam. Kim espera algum dia impressionar o mundo todo com a arte do Tae-Kwon-Do no qual ele é mestre dos mestres.

kim-filhos
 Filhos do Kim
Biografia
kim-Kaphwan-luta
Kim pronto pra luta
Kim é um mestre na arte do Tae-Kwon-Do e decidiu usar isso como forma de promover a justiça. Após muitos anos de treinamento, alcançou a condição de campeão nacional de seu país, a Coréia do Sul, e se auto proclamou "o lutador da justiça" (ai que lindo).
kim-Kaphwan-chutando
Aparentemente visto como uma espécie de herói nacional coreano pela divulgação que faz do Tae-Kwon-Do, Kim marca presença em diversos torneios internacionais e mantém um grande número de alunos, entre os quais se incluem os seus filhos Dong Hwan e Jae Hoon. Kim tem um rival chamado Jhun Hoon, que vê os seus métodos como antiquados.
kim-chang-choi-jhun
Choi, Kim, Chang, Jhun
Na série The King of Fighters, Kim soube pela TV sobre a famosa dupla de malfeitores Chang Koehan e Choi Bounge que eram uns bandidinhos sem vergonha que estavam “causando” por ai.


Kim decidiu dar uma de mestre Pokémon e capturar os mal feitores e ainda por cima converte-los para o lado do bem por meio do seu afiado Tae-Kwon-Do.
Com autorização da justiça de seu país Kim consegue o direito de treinar Chang e Choi alegando que esses treinamentos os tornariam homens de bem, Chang e Choi aceitam receber esse treinamento, mas isso era apenas um truque da parte deles pra ganhar a confiança de Kim e fugirem para continuar com seus crimes.

kim-trio
Trio da Korea
Eles nunca conseguiram fugir de fato, pois são uma dupla bem atrapalhada e seus planos nunca davam certo, no final eles acabam se tornando bons amigos e companheiros de luta, mas nunca se sabe se ainda planejam uma fuga ou não.

Curiosidade


kim-sorrindo
Na maioria dos jogos de que Kim participa, ao enfrentar personagens malignos diz a frase "Aku wa yurusan!", que significa: O mal é imperdoável! Curiosamente Kim não diz esta frase para Akuma no jogo SNK vs Capcom, mostrando que de bobo ele não tem nada, pois que é louco de dizer isso para o Akuma?
Kim também aparece no OVA de Fatal Fury no qual ele leva uma baita surra de Terry Bogard, mas a luta foi muito legal e vale a pena assistir.


Principais Aparições
Fighters-Clash-2
 Card Fighters Clash 2
Fighters-Clash-DS
Card Fighters Clash DS
Capcom-SNK2
Capcom vs SNK2
Capcom-SNK
Capcom vs SNK            


KOF-2000
 The King of Fighters 2000
fatal-fury-real-boul
Fatal Fury Real Bout 2
Fatal-fury-real-bolt-especial
Fatal Fury Real Bout Special
real-bout-fatal
 Fatal Fury Real Bout



kof-2001
The King of Fighters 2001
kof-2002
The King of Fighters 2002
kof-2003
The King of Fighters 2003
kof-94
The King of Fighters 94


kof-98
The King of Fighters 98
kof-95
The King of Fighters 95       
kof-96
The King of Fighters 96
kof-97
The King of Fighters 97


kof-99
The King of Fighters 99  
SNK-CHAOS
SNK VS Capcom Chaos                     
kof-R2
 King of Fighters R2
capacom-vs-snk-pro
 Capcom vs SNK pro  


E ai gostava de jogar com ele? 

Este artigo tem o selo de qualidade Snestalgia
Selo-de-Qualidade

7 comentários:

  1. Ele é muito legal mesmo, gosto de jogar com ele pois ele não tem magias como a maioria dos personagem e ele é muito rápido. Kim é o cara.

    ResponderExcluir
  2. Amei o Blog, meu filho é louco por jogos...

    Já estou seguindo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grato pela presença, mostre pra ele sei que ele irá gostar ^^

      Excluir
  3. Cara, adorei o blog, sério. Sou fanática por SNES, tinha até um blog sobre, mas no fim parei de postar.
    Parabéns, sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  4. É possivel lutar contra o kim no samurai 2?

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores