Ads 468x60px

Link list 2

5 de junho de 2013

15

A Evolução de Luigi 1983/2013

time-line-luigi
E ai cambada beleza? Hoje irei falar sobre um dos meus personagens favoritos, como alguns já sabem eu prefiro o Luigi do que Mario então resolvi mostrar a evolução visual de Luigi ao longo dos anos, espero que gostem e me digam qual jogo vocês jogavam com o Luigi.

super mariomario-bros-capa
Luigi fez sua primeira aparição em 1983 no jogo Mario Bros que é o primeiro jogo onde Mario aparece como personagem principal do jogo deixando de lado o nome Jumpman, Luigi tem um papel muito importante nesse jogo que é o simples fato de existir, pois dessa forma o jogo pode ser jogado em multiplayer o que fez disso um enorme diferencial na época tornando o jogo divertido e inovador. Ele aparece como um tiozinho reclamão em uma das artes e eu achei bem legal.




Em 1985 exatamente no ano em que nasci Luigi é o personagem secundário (há vá) em Super Mario Bros, fez parte do estrondoso sucesso do game que com toda certeza garantiu o sucesso da série Mario Bros e o domínio da empresa no mercado de games batendo recordes e mais recordes com a venda desse jogo que muitos consideram o melhor da série até hoje.


No ano de 1988 foi lançado Super Mário Bros 2 que não teve o mesmo sucesso de seu antecessor, porém aqui já podemos notar que Luigi não é apenas um “Mario verde” e sim um outro personagem com características próprias. 
Podemos notar que Luigi é maior e mais magro que Mario, e no jogo ele pula um pouco mais alto e da umas derrapadas quando para de correr.

Em 1991 Super Mario Bros 3 conseguiu fazer mais sucesso que seu antecessor se tornando febre mundial, Luigi não teve muitas mudanças em sua aparência, mas agora no modo multiplayer podia ajudar de forma independente de seu irmão gorducho e os novos Power ups deixaram Luigi muito mais legal que o Mario.
Super Mario World dispensa qualquer apresentação, em 1992 foi nesse jogo que podemos notar que a diferença entre Mario e Luigi não é tão visível quanto antes, nesse parece mesmo que houve apenas uma troca de cores.
Não sei vocês, mas eu adorava por o jogo para dois e depois doava todas as vidas do Mário para o Luigi.
Ainda em 1992, Luigi aparece com seu possante em Super Mario Kart, sua aparência não mudou, mas agora podemos botar o Mario pra comer poeira nesse divertido game que também bateu recorde de vendas.


1993 foi o ano da tão esperada glória para Luigi, pois foi nesse ano que ele ganhou o seu primeiro jogo como personagem principal. 
Seria o jogo onde Luigi seria exaltado por todos e fazer as pessoas esquecerem o Mario de uma vez por todas, mas nossa querida Nintendo deu uma baita “trollada” nos fã de Luigi com o lançamento de Mario is Missing que sem duvida é um dos piores jogos de Snes, que pena Luigi =/... Caso queira saber mais sobre esse jogo clique no link a seguir Review Mario is Missing
Em 1996 Luigi muda um pouco visual quando aparece em Mario Kart 64 e como sempre esse divertido game de corrida fez um grande sucesso no mundo todo.
Mario Kart 64 até hoje é considerado o melhor Mario Kart de todos e claro que eu só escolhia o Luigi.

Em 1998 foi lançado o jogo Wrecking Crew '98 que tenho certeza que a grande maioria nem ouviu falar desse game. Isso porque esse jogo foi lançado apenas no Japão, e nele Luigi aparece como operário descendo a marreta em tudo que vê pela frente, vale lembrar que esse game é a continuação de Wrecking Crew de 1987 e vale muito a pena jogar por ser uma experiência de jogo diferente e muito divertida.
Em 2002 Luigi é o cara em mais um game onde ele é o personagem principal, Luigi’s Mansion foi um jogo lançado para Game Cube onde Luigi vai dar umas de caça fantasmas para resgatar o Mario que mais uma vez foi raptado.

Aqui a aparência de Luigi está muito mais bacana e esse jogo mostra um pouco mais a personalidade de Luigi que se mostra um completo covarde que tem medo de fantasmas ¬¬. (coitado sempre zoada).

Em Mario Party 7 lançado em 2005 Luigi vem com uma aparência muito mais bonita com traços mais fortes e marcantes, mostra-se um personagem bastante atrapalhado e divertido para se jogar, Mario Party 7 foi o ultimo game da série lançado para Game Cube.

Em 2007 o inovador Super Mario Galaxy que é um lindo jogo em 3D, mostram os personagens de uma forma que enche os olhos de qualquer fã da série Mario Bros, Luigi aparece com um detalhamento perfeito e o destaque vai novamente para os novos Power ups, que deixam as coisas ainda mais legais. Super Mario Galaxy foi tão bem aceito pela critica que ganhou o prêmio de jogo de ano.


Em 2009 New Super Mario Bros Wii repete o sucesso dos jogos da série, a aparência de Luigi não muda muito em relação aos jogos anteriores, mas tem tanta coisa nova nesse jogo que não podia deixar ele de fora.
Em 2011 colocamos um ponto final nessa história que o Luigi nada mais é que um copia de tudo que o Mario faz, um bom exemplo disso é que em Super Mario 3D Land um dos famosos Power ups do Mario que o transforma em Guaxinim não é o mesmo usado por Luigi que se transforma em uma Raposa, e é um jogo muito bacana por mostrar uma visão de jogo diferente que deixa o jogo muito agradável..
Em 2012 nem preciso dizer que New Super Mário Bros 2 repetiu o sucesso da série e Luigi continua com suas próprias características,  o diferencial deste jogo é que agora pegar moedas passa ser uma obrigação no jogo pois o objetivo principal do jogo é coletar o maior número de moedas possível, claro que passar as fases e derrotar todos os chefes do castelo ainda é o foco principal, mas se quiser terminar tudo em 100% é necessário pegar as moedas.
Para finalizar em 2013, Luigi ganhará atenção especial, pois novamente é o astro em Luigi’s Mansion Dark Moon, onde dessa vez ele deve capturar fantasmas em várias mansões mal assombradas, 2013 está sendo considerado o ano do Luigi e nada mais do que justo afinal ele não tem tantos fãs como seu irmão bigodudo, mas tem um grande potencial para alavancar voos mais altos nos jogos produzidos pela Nintendo.
 Vale lembrar que existem duas derivações de Luigi ao longo do tempo, uma delas é o Baby Luigi, que nada mais é que Luigi quando era bebe e foi introduzido na série no jogo Super Mario World 2 Yoshi's Island. Luigi também tem sua versão malvada chamada Waluigi que apareceu inicialmente em Mário Tennis para Nintendo 64, mas Waluigi não é apenas a versão mal de Luigi na verdade ele é outro personagem que segundo a Nintendo, Waluigi é primo de Luigi.
Termino por aqui e espero que tenham gostado de ver a evolução do Luigi ao longo dos anos e que venham mais novidades para eterno Mario verdes... ops quero dizer Luigi Bros.

15 comentários:

  1. Juan gostei demais da sua postagem sobre o Luigi. Desde que foi lançado os Jogos do Luigi (vou falar so do Luigi) era só um papel pequeno e o Mario um personagem grande. Agora o Luigi se desprendeu do seu irmão e foi lutar sozinho. em 1991 se tornou febre nacional e um grande jogo na minha opinião. Gosto de reviver os jogos aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, todo mundo só lembra do Mario, mas não deviam esquecer do Luigi que é tão legal quanto o gorducho bigodudo =)

      Excluir
  2. Eu sempre gostei mais do Luigi, adquiri esse carinho por ele graças ao desenho que assistia quando criança (Poucos lembram, acho).

    Excelente postagem, parabéns bro o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro do desenho, era maravilhoso. Se eu não me engano passava no Xou da Xuxa e/ou na TV Colosso. Tenho até dois DVDs que eu achei no bacião do carrefour ^^,

      Lembro ter assistido desenho do Super Mario Bros, do Super Mario 3 e do Super Mario World, eram todos bárbaros, mas destaque para o Super Mario Bros em que no início e término os personagens eram representados por atores da vida real, e era bem engraçado, rsrs!

      Excluir
    2. É bom ver que que tem mais pessoas que preferem ele =)

      Excluir
  3. Excelente postagem como sempre!
    Também sou mais fã do Luigi do que do Mario. Na época do SMB eu me apeguei a ele por eu achar bonita a combinação de verde e branco no personagem, mas ele me cativou desde então e virei fã mesmo!
    Eu não conhecia esse jogo Wrecking Crew, e o mais engraçado é que eu tenho ele aqui na minha lista de ROMs esse tempo todo sem saber de sua existência! Vou jogar, obrigado pela dica =D !
    Também transfiro as vidas do Mario para o Luigi em SMW. Adoro esse recurso!
    E sobre o Luigi virar raposa em SM3DL, isso me faz lembrar algo: onde tem mesmo um personagem secundário raposa??? Será que é no Sonic?, rsrsrs! Brincadeira, rsrs, mas é bem legal ver o nosso Luigi ganhando cada vez mais destaque!
    Parabéns, belo trabalho! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo Wrecking Crew é bem legal, de começo pode parecer estranho mas de uma chance pra ele que vc vai ver que é bacana. E é mesmo da onde será que saiu essa ideia de raposa? hehehe

      Excluir
  4. Só assim pra ver você falando mal do Mario, hehe. Nunca fui com a cara do Luigi, mas acho que isso não é novidade, mas foi bem completinha a trajetória dele, mesmo deixando de lado um monte de jogos que ele aparece. Mas também, se for falar de tudo que é jogo que tem esses bigodudos o post ia virar um jornal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim não mostrei todos os jogos que ele aprece, na verdade nem passei perto disso, o objetivo era mostrar a evolução visual dele, ou seja, fui mostrando apenas onde ele ia aparecendo diferente =)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bela postagem, adorei ^^
    Sou super fão do Luigi, e detesto quando a namorada chega e diz: "amor, eu vou jogar com o Mario verde", véi na boa, ninguém merece kkkkk' ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, dizer Mário Verde é quase como dizer que é um Mario doente. Maldade com o Luigi!

      Excluir
  7. Olha rapaz! eu não sabia que o luigi nasceu e 83, eu sempre achei q foi em 87!
    sempre gostei do luigi, e com essa materia dá até p/ virar fã heuehu

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores