Ads 468x60px

Link list 2

29 de setembro de 2013

9

Análise Mighty Morphin Power Rangers The Fighting Edition – Super Nintendo (Snes)


Desenvolvedora- Natsume / Bandai
Gênero(s)- Luta
Modos de jogo- Single Player  / Multiplayer
Ano de lançamento- 1995
Download – Power Rangers The Fighting Edition

E ai cambada beleza? Já estava na hora de sair uma análise sobre um jogo de luta vocês não acham? Então para começar a falar sobre esse estilo de jogo escolhi um dos meus favoritos, então invoquem seus poderosos Megazordes e vamos começar a SnesTalgia Mighty Morphin Power Rangers The Fighting Edition.
SPOILERS
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
Resumo
snes-power-ranger-capa
Power Ragers The Fighting Edition é um jogo de luta entre os “robôs” dos Rangers, ou seja, os Megazordes, apesar de controlarmos as maquinas gigantes que mais parecem os “transformers”, o jogo é bem comum como qualquer outro jogo de luta que se preze, mas claro tem suas particularidades e pontos que fazem desse jogo único e inconfundível.
snes-power-ranger-titulo
Tela Inicial
Para começar o game vem com 3 modos de jogo que são:
Story Mode – Nesse modo só podemos jogar ou com o Thunder Megazord ou o Mega Tigerzord e iremos enfrentar outros megazordes e alguns inimigos em lutas de 2 rounds ou um 3° round caso haja empate. Apesar de ser o modo história do jogo ele é bem chatinho e pouco desafiador, ao meu ver privar o jogador de usar os outros personagens do jogo acabou tirando o brilho desse modo.
megazorde-rangers-tiger-thunder
Escolha seu preferido
Fighting Mode – Sem duvida é o ponto forte do jogo, onde podemos disputar batalhas épicas contra o computador ou contra aquele amigo “ramelão” que você esta doido para descer a pancada. Nesse modo podemos escolher todos os personagens presentes no jogo inclusive o ultimo chefe através de um código.
mighty-morphin-power-rangers-the-fighting-editioncut-scene
Algumas cenas são bem bonitas
Trial Mode – Um modo onde você vai derrotando os inimigos um a um com a mesma barra de energia que se recarrega bem pouco a cada oponente derrotado, a dificuldade vai aumentando aos poucos e você pode medir até onde pode chegar sem morrer, apesar de simples pode ser divertido e desafiador.
megazorde-power-rangers-robo
Os heróis do jogo
Abaixo deixo uma partida no modo multiplayer para vocês terem uma noção um pouco melhor do jogo.

Enredo
Agora que já conhecemos os modos do jogo vamos conhecer os personagens disponíveis para descermos a pancada em geral.
mmpr_fightind_ed_thunder_megazord
Thunder Megazord
mmpr_fightind_ed_thunder_megazordThunder Megazord: É tipo o Ryu do jogo, é um dos mais equilibrados e fáceis de jogar, para quem manja de Street Fighter esse vai ser o preferido logo de cara.
MegaTigerzord
Mega Tigerzord
mmpr_fightind_ed_Mega_TigerzordMega Tigerzord: Já que temos um Ryu esse aqui seria o Ken, mas só por ser o outro principal do jogo, pois o jeito de se jogar é totalmente diferente, pois para controlar bem o Mega Tigerzord você vai precisar de treino já que ele tem uns golpes meio esquisitos e diferentes e isso não é ruim e sim um elogio por esse personagem ter golpes bem originais.
Ninja-Megazord
Ninja Megazord
mmpr_fightind_ed_Ninja_MegazordNinja Megazord: Yess um ninja!!! É o que tem mais estilo e realmente lembra um ninja em sua postura, é o mais rápido de todos, mas em compensação é o mais fraco, mas mesmo assim vale a pena jogar com ele.Ninja-megazord-snes
Shogun-Megazord
Shogun Megazord
mmpr_fightind_ed_Shogun_MegazordShogun Megazord: Seguindo o estilo Street Figther esse é equivalente ao Zangief do jogo, grande, forte e lento, mas a defesa dele é praticamente impenetrável e se souber apelar com ele você se torna invencível.
Lipsyncher
Lipsyncher
mmpr_fightind_ed_LipsyncherLipsyncher: Se acham que vou falar que essa é a Chun-li do jogo se enganaram, pois essa tem uma leve semelhança com a Psylocke do X-men tanto em alguns golpes como na aparência, na verdade não gosto muito dela por ser fraca, mas pelo menos ela tem uma boa velocidade.Psylocke_Cute_Pose_by_Gazette_Ruki
Silver-Horns
Silver Horns
mmpr_fightind_ed_Silver_HornsSilver Horns: É uma aberração que nem sei porque está presente nesse jogo, mas voltando as comparações ele é tipo um Dhalsim por ter ataques de logo alcance, mas com a mobilidade do E-Honda e até que é legal de jogar com ele.
Goldar-snes-power-rangers
Goldar
mmpr_fightind_ed_GoldarGoldar: Outro personagem bem equilibrado talvez esse seria o Sagat por também ter golpes como magias e ganchos “tigers Robocops” ele se destaca dos outros por ter a capacidade de voar, (ohhhh voar), não chega ser muito útil no meio da luta mas pelo menos ele usa as asas que tem.
Lord-Zedd-snes-power-ranger
Lord Zedd
mmpr_fightind_ed_Lord_ZeddLord Zedd: Esse é tipo o M.Bison por ser um dos chefões do jogo e também por ele ter o poder de se teleportar, ele é rápido e forte, mas é um tanto complicado de se jogar com ele, mas depois que pega o jeito ele vira um apelão de uma figa.
Ivan-Ooze-snes-power-rangers
Ivan Oose
mmpr_fightind_ed_Ivan_OozeIvan Oose: E esse aqui é tipo o Akuma do jogo num nível asiático, pois ele é apelão demais, os golpes dele arrancam muito sangue e ele solta golpes especiais quando se aperta um único botão. Ele é o personagem secreto do jogo e para ser selecionado você deve apertar (X + Y + Start, na tela de seleção) e pronto apele sem dó.
powerrangersfinal
Gráficos
É um dos pontos fortes do jogo, tem um visual lindo quase impecável, os cenários são ricos em detalhes onde podemos lutar em aeroportos, cidades, montanhas, no céu com vista para terra e no quartel general dos rangers o único pecado é que a quantidade de cenários não é lá das maiores, mas nada que incomode.
mighty-morphin-power-rangers-the-fighting-silver-hornmighty-morphin-power-rangers-the-fighting-edition-zedd
Os sprites dos personagens são um show, com muitos detalhes deixando-os perfeitos o efeito dos golpes sendo lançados também são legais, mas tem aqueles que deixam a desejar. Um ponto que muitos gostam e outros não, é o fato de ter uma foto do personagem em frente a barra de life, mas isso pode ser desabilitado nas opções e quando fazemos isso começam aparecer o número de hits das sequências que acertamos nos inimigos, legal não?
mighty-morphin-power-rangers-the-fighting-edition-shogun-ninjamighty-morphin-power-rangers-the-fighting-edition-thunder-tiger
Outra coisa muito bacana é no modo história quando derrotamos os vilões mostra uma animação onde derrotamos o inimigo e ele aparece se “estrebuchando” ao fundo, bem ao estilo Power Rangers mesmo.
anima-thunder-zorde-finish
FATALITY
thunder-zorde-goldar
Trilha Sonora
Apesar de a trilha sonora ser muita boa ela deixa a desejar no quesito quantidade, são apenas 4 ou 5 músicas sendo que aquela mais famoso “Go Go Power rangers” \m/ se repete inúmeras vezes não chega ser um problema, pois é muito boa a musica, maaass ouvir isso o jogo todo pode deixar esse treco grudado na sua cabeça por um bom tempo.
mighty-morphin-power-rangers-the-fighting-edition-lipsynchermighty-morphin-power-rangers-the-fighting-edition-snes-goldar
Já os sons são bons principalmente os dos golpes especiais e o som de quando finalizamos a luta que deixa aquele ar de pancada final com “Golpe Crítico”.

Jogabilidade
MMPTFE-RANGERS
Aqui o bicho pega
O ponto mais forte desse jogo é a jogabilidade, pra começar o equilíbrio entre os personagens é enorme então cada personagem te dá uma experiência de jogo muito diferente e isso faz com que o jogo seja viciante. O jogo é de 1995, mas já contava com sistema de golpes especiais que se você parar pra pensar são poucos os jogos de Super Nintendo onde podemos soltar golpes especiais e não são qualquer golpes heim... Todo golpe especial é um show a parte e um dos segredos para se dar bem no jogo é saber a hora exata de usar os golpes especiais.
Mighty Morphin Power Rangers - The Fighting Edition shogun-specialmighty-morphin-power-rangers-the-fighting-edition-snes-tiger
Para executar o especial temos que soltar os golpes “magias” no momento em que a barra colorida esteja no máximo, depois que fizermos isso por 3 vezes a barra vai ficar com o formato de raios e ai sim podemos soltar o tão esperado golpe especial quase como um “Kame Hame Haaaaa”.
ivan-ooze-snes-power-rangersthunder-zorde-ivan-oose
E não para por ai, como eu já tinha dito é possível fazer combos nesse jogo, mas para ver a quantidade de golpes que acertamos nos oponentes é preciso desabilitar a opção que mostra aquela foto dos personagens na tela e ai sim podemos ver quantos combos conseguimos fazer no total, quem sabe role um Ultraaa Combooo.
mighty-morphin-power-rangers-the-fighting-edition-thunder-goldarmighty-morphin-power-rangers-the-fighting-edition-05
Os golpes normais também são legais sendo que dois botões são para golpes corporais e outros dois para usar armas no mesmo estilo de Samurai Showdown, bem legal né? Outra curiosidade é que a engine que foi base para esse game é a mesma usada no jogo Gundam Wing: Endless Duel, que em breve pode aparecer por aqui.
thunder-mega-zorde-finish-power-ragers
"Jaspion morra de inveja"
Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
nota-power-ranger-fighting-edition
notas-legenda
Considerações Finais


Contras: Modo história pouco desafiador, trilha sonora poderia conter mais músicas.


Prós: Gráficos, jogabilidade, multiplayer empolgante.

Conclusão: Mesmo sendo um jogo bem simples, pra mim é um dos melhores jogos de luta para Super Nintendo e com certeza é dos jogos que mais sucesso para os fãs da série Power Rangers.
O jogo se encaixa entre os 55 melhores jogos de Super Nintendo  vale o destaque para medalha de Prata por o jogo ter uma média de 8,5 e Troféu de Bronze por estar entre os 60 jogos Top de Snes e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.
Baixe o jogo (rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
Flecha-44[7][3]Power Rangers The Fighting Edition
Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui Emuladores.
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

9 comentários:

  1. Aí sim mandou bem até demais nessa. Eu adoro esse game por diversos motivos. Por ter sido inspirado em Gundam Wing, por ser baseado no primeiro Power Rangers que eu sempre gostei desde criança, por ter uma ótima jogabilidade e porque é uma boa pra dar aquela surra no amigo "ramelão" kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é ele é simples mas ao mesmo tempo completo, eu também adoro esse jogo hehehe

      Excluir
  2. Pow! Filé essa review! Eu ví muito a galera jogar, mas eu mesmo joguei pouco mesmo sendo numa época em que ainda assistia Power Ranger...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era viciado nesse jogo pois era viciado na série então não conseguia parar de jogar rsrs

      Excluir
  3. Nunca fui chegado nesse aí não, mas lembro bem que quando chegou na locadora do bairro tinha briga pela fita. Ótimo review!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade era dificil achar esse jogo na locadora, era uma guerra pra conseguir pegar pra alugar ou até mesmo jogar uma meia horinha

      Excluir
  4. amo demais este jogo relembra o bom velho tempo

    ResponderExcluir
  5. Power Ranger Fighting Edition faz você querer desejar mais personagens e vilões a desafiar..
    Game de luta dos heróis das cores sensacionais, de fato os dos melhores fighting games do saudoso e amado Super Nes.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores