Ads 468x60px

Link list 2

17 de maio de 2014

3

História de Mike Haggar

mike-haggar-biografy-history
E ai cambada beleza? Já vimos aqui no blog a história de um dos maiores brutamontes doas games o nosso querido Zangief, mas ele tomou o lugar de outro grandalhão que merece ser lembrado por todos nós e hoje irei falar do prefeito de Metro City, é, é ele mesmo estou falando de Mike Haggar então clique ai em CONTINUE LENDO e vamos conferir a história completa dele.
sprite-haggarHaggar é o personagem principal da série Final Fight lançado originalmente para os arcades em 1989. Mas a sua história começa bem antes disso. Ele era um lutador profissional de wrestling e descia a pancada em todo mundo no melhor estilo telecatch. Essa parte de sua vida é retratada na série de jogos Saturday Night que também é conhecida como Slam máster ou Muscle Bomber (na verdade essa série tem vários nomes), esses jogos foram lançados bem depois do tempo do primeiro Final Fight, mas podemos dizer que foi ai que começou a carreira de Haggar.
slam-master-box-snes
Aqui Haggar é inspirado no famoso Wrestler da época chamado Randy, mesmo que a semelhança entre eles seja apenas a barbicha (e você ai pensando que era no Fredy Mercury né) Naquela época Randy era conhecido como “Macho Man”, e Haggar também ganhou essa referência sendo chamado Mike Macho Haggar, haaa fala sério mesmo isso sendo coisa de macho eu achei bem afeminado.
machoman-randyMike-Haggar-fight
Mais uma referência a Randy é que quando Haggar vence uma luta ele coloca sua filha Jessica nos ombros, esse gesto é o mesmo que Randy fazia com a sua mulher Elizabeth. Vemos isso claramente na imagem abaixo.
hag-jessicarandy-macho-eli
Ainda em Muscle Bomber, Haggar teve dois alunos sendo um deles o personagem principal da série o Biff Slamkovich e o outro é citado como um parente de Guile (provavelmente um irmão) que se chama Gunloc.
Saturday_Night_Slam_Masters-haggar-bif-gunloc
Após a sua carreira de Wrestling na trilogia Slam máster Haggar vira prefeito da cidade de Metro City após prometer eliminar a gangue Mad Gear da cidade e assim acabar com toda a violência, isso é àquela típica promessa de político mentiroso, (estamos de olho nisso heim Haggar).
Final-Fight-MS-Collage-snes
Após ser eleito Haggar recebe uma ligação da Mad Gear que tenta suborna-lo com uma boa quantia em dinheiro para ele deixar a gangue continuar com os seus crimes, mas Haggar recusa e então lhe é revelado que sua filha Jéssica foi sequestrada pela gangue e se ele não concordar com os planos da gangue sua filha vai virar picadinho (Eita agora azedou o pé do frango).
Final_Fight_Art_02
Haggar não vê outra saída e vai à luta contra gangue, mas ele tem ajuda de seu Genro Cody e seu grande amigo Guy e juntos descem a pancada em todos os membros da gangue que estavam nas ruas de Metro City, é isso ai Haggar é assim que se faz afinal político bom cumpre a promessa e se a policia não faz o papel dela nada mais justo que o próprio prefeito meter a bordoada nos bandidos.
haggar-pilao-andore
No fim Haggar vence os principais chefes da Mad Gear os nossos velhos conhecidos damnd-xuxa-final-fight(Damnd "Thrasher", Sodom, Edi.E, Rolento, Abigail e Belger;) e junto com Cody e Guy resgatam Jessica sã e salva.
haggar-jessica
Haggar volta firme e forte em Final Fight 2 onde logo após derrotar a Mag Gear, Cody sai de Férias com a Jessica (Provavelmente foram fazer um sexo violento), Guy viaja para um treinamento especial (nesse treinamento ele disputa o torneio Street Fighter). Mas como alguns vilões da Mad Gear ainda estão a solta, Retu reuni aos poucos os caras mais malvadões possíveis para dessa vez triunfar diante de Haggar, e para isso acontecer eles sequestram Rena que é a noiva de Guy e também Genryusai que é mestre de Guy.
Final_Fight_2-haggar-maki-carlos
Rena tinha uma irmã chamada Maki que liga para Haggar contando o que tinha acontecido, Haggar estava com seu amigo Carlos no momento que também se prontificou a ajudar. Agora Haggar e seus dois aliados irão fazer uma viagem pelo mundo para acabarem com os planos da Mad Gear. Primeiro eles passam por Hong Kong para derrotarem Won Won e no caminho encontram Chuin-li comendo um miojo lá no fundo.
haggar-chunli-final-fight2
Depois vão para frança e enfrentam Freddie e vamos destacar que o Guile estava ali atrás vendo o Haggar meter a mão na fuça de todo mundo. E assim vão derrotando chefe por chefe até chegarem ao Japão na luta contra Retu, lá encontramos Rena e Genryusay amarrados no teto, e Haggar tomado pela fúria derrota Retu e salva o mundo uhuu.
Rena e Genryusay
Dessa vez Haggar aprendeu a lição e supostamente não deixou rastro da Mad Gear, porém outra gangue havia surgido em Metro City, a malvada “Skull Cross” e chegou causando pânico nos moradores da cidade, então Haggar se junta a Guy, Lucia e Dean para combater a Skull Cross, Lucia é uma detetive especial e Dean quer se vingar da gangue que assassinou sua família, (quer motivo melhor que esse para lutar?).
fINAL-FIGHT3-HAGGAR
Nessa versão Haggar aparece com um visual bem diferente das outras, tem muita gente que diz que ele foi trollado, mas eu até que curti esse visual com rabo de cavalo ai do bruta montes. O que vale o destaque em final fight 3 é que aqui Haggar tem golpes especiais e soltar os ultra pilões giratórios com ele realmente era algo épico.
haggar-ff3back
Voltando ao ano de 1993, tivemos o lançamento de Mighty Final Fight para o Nintendinho, onde a história é a mesma do primeiro Final Fight, mas aqui o Haggar parece um mini craque e vale o destaque para o jogo que é bem divertido.
Mighty_Final_Fight_Art_Haggar
Após alguns anos Haggar reaparece em FINAL FIGHT REVENGE no de 1999, é um jogo de luta em 3D que foi lançado apenas no Japão, o visual 3D de Mike Macho Haggar até que ficou bacana, e só não ficou popular porque esse jogo foi um fracasso total até mesmo os mais fanáticos pela série não curtiram muito o jogo.
final-fight-revenge-haggar-poison
Em 2006 Haggar reaparece em Final Fight Streetwise e aqui ele parece uma versão bombadona do Mario, Haggar continua com seus golpes boladões, mas sinceramente acho que esse jogo fugiu um pouco da essência de Final Fight e também não agradou a grande maioria dos fãs, claro que sempre tem aqueles que gostam do game, mas eu acho os primeiros jogos da série bem melhores do que esse aqui.
haggar-streetwise


Sua aparição mais recente foi em Marvel Vs Capcom 3 em 2011 onde aqui finalmente ele aparece em um bom jogo de luta e podemos ver ele arrebentado diversos personagens consagrados dos games e isso pra mim é muito maneiro hehe adoro afundar a cara do Ryu com Haggar.
haggar-ultimate-mvc3-full-victory

Uma das maiores injustiças contra o Haggar foi que ele perdeu o direito de ser um dos personagens de Street Fighter 2, onde em seu lugar foi colocado o Zangief, eu expliquei isso um pouco melhor no vídeo onde falei sobre a história de Zangief, então da uma olhada lá nesse link. As vezes Haggar até aparece em Street Fighter mas somente para ficar no fundo dos Stages, podemos ver ele nos street fighters Alhpa 2 e 3 no Stage do Guy.
MetroCity-Guy-haggar
Infelizmente Haggar é um personagem esquecido (minha opinião) porque acho que ele nunca teve o reconhecimento que ele realmente merece, se for analisar bem ele aparece em poucos jogos, mas mesmo assim é amado por muita gente. Deixe ai nos comentários a sua opinião sobre ele e já fique a vontade para fazer pedidos de novos personagens esquecidos. E também diz ai qual seu personagem favorito em Final Fight?
haggar-comente
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

3 comentários:

  1. Tem o telefone do Haggar? Vamos ligar pra ele e convidar pra se candidatar a presidente do Brasil. Segurança ele garante Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores