Ads 468x60px

Link list 2

8 de agosto de 2015

4

A História de Juli, Juni e as Dolls da Shadaloo


Já contamos a história de Cammy e a história de Decapre e para fechar essa série de posts sobre as assassinas mais lindas do mundo games vamos contar a história de Juni, Juli e as Dolls então como esse post promete ser uma delicia já peço que clique ai em CONTINUE LENDO e borá conferir.

Veja também:
A história de Cammy no blog
A história de Cammy no canal
A história de Decapre no blog

Como todos vocês sabem existem 13 Dolls contando com a Cammy, todas elas foram capturadas quando ainda eram crianças e sofreram lavagem cerebral para serem leais às ordens de Bison e protegerem ele a todo custo com exceção de Cammy que além dessa finalidade, ela também tinha a missão de ser o corpo hospedeiro para alma de Bison. De começo sabia-se que se Bison morresse ou se a lavagem cerebral sofresse alguma alteração todas as Dolls também morreriam, mas como vimos na história de Cammy isso não é lá tão verdade assim.
Estão todas ai ó

Devido à lavagem cerebral as Dolls agem como se fossem robôs sempre dispostas a passar por cima de tudo e de todos para proteger Bison, porém as coisas começaram a ficar diferentes quando Cammy começou a ter controle de sua própria mente nos acontecimentos de Street Fighter Alpha 3 e foi nesse jogo que conhecemos as outras Dolls, duas delas eram jogáveis e é por elas que vou começar e a primeira que eu gostaria de mostrar para vocês é a Juni, eu poderia mostrar pela ordem mas essa aqui merece ser a primeira e vocês vão entender porque.
Juni é Doll número 6, ela é alemã e o seu nome significa “junho” (Yūni) após a saída de Cammy da Shadaloo Juni é a segunda na liderança das Dolls porque existia uma espécie de hierarquia entre elas, Juni tem uma aparência frágil, mas não é por acaso, pois isso faz parte do seu papel de assassina onde ela engana aqueles que acham que ela é fraca e os mata a sangue frio sempre cumprindo as ordens de Bison. Sua especialidade é combate desarmado, ou seja, ela é boa na porradaria mesmo e ela é a Doll que possui uma quantidade elevada de energia psíquica. Juni é conhecida como (A Boneca Assassina de Coração Frio) e isso também não é toa, pois a lavagem cerebral que ela recebeu foi a mais forte e completa, ou seja, a influência que Bison tinha sobre ela era maior em relação as outras garotas, e para por em prova que a lavagem cerebral era realmente perfeita a primeira missão de Juni foi a de assassinar a própria família e por isso ela recebeu esse apelido de Assassina de Coração frio, outra missão super importante que recebeu foi a de perseguir Ryu e coletar dados sobre esse lutador. 
Poder de luta mais de 9000

Juni faz parceria com Juli e é quase impossível falar delas separadamente, pois é como se as duas fossem uma só, mas deixando bem claro que elas não são irmãs (a não ser que Capcom diga que sejam) e tem uma teoria daqueles que dizem que elas são lesbicas o que também não foi confirmado e seria um grande desperdício em minha opinião.
Que belo bronzeado

Juni aparece na linha do tempo de Cammy em Street Fighter IV, primeiro no OVA onde ela estava na mira de Juri para ser capturada, ela juntamente com as outras Dolls levaram uma boa surra, mas Cammy aparece para resgatar as Dolls, Juni acaba presa em uma maca e depois arremessada do avião e por sorte ela não morreu, mas reaparece em coma em Ultra Street Fighter IV, ela acorda com amnésia e tem a promessa de Cammy que vai receber toda ajuda necessária para recuperar sua memória.
Agora vamos falar de Juli que é a Doll número 7 e seu nome significa Julho (Yūri), ela é nomeada a “chefe” das Dolls após a saída de Cammy, mesmo ela sendo mais fraca que Juni, ela conseguiu esse posto graças ao seu alto desempenho nas missões que recebia e também porque tinha forte influência sobre as outras garotas. Assim como Juni a especialidade dela é o combate corpo a corpo e ela é conhecida nas Dolls como Assassina Silenciosa ou algo tipo. A principio quando apareceu Juli era apresentada como mexicana já que em Street Fighter Alpha 3, T. Hawk parecia estar em busca de Juli então isso ficou meio estranho, mas foi explicado posteriormente que T. Hawk buscava Juli porque ela era filha de um doutor ou cientista alemão que cuidava da tribo de T. Hawk, esse doutor aparentemente foi assassinado a mando da Shadaloo não se sabe por quem, mas eu não duvido nada que Juli tenha sido a responsável por tirar a vida doutor, porém isso pra mim foi uma desculpa bem da mal contada pela Capcom para encobrir mais uma de suas bagunças na história do jogo e a bagunça foi tanta que em Namco VS Capcom Juli também é retratada como se fizesse parte da tribo de T. Hawk, mas provavelmente a lambança nesse jogo foi da Namco mesmo, mas não podemos diminuir a culpa da Capcom nisso.
Olha o tamanho da mão dessa cara o.0

Umas da missões de Juli foi assassinar Cammy e isso se passou em Street Fighter Alpha 3, ela vai junto de Juni para matar Cammy, porém  durante a luta Juli foi convencia de que estava sendo usada e que Bison iria matar todas as Dolls quando o mesmo achasse necessário. Juli e Juni não acreditam de início e decidem levar Cammy até Bison, quando elas ficam diante do tirano ele diz que estava satisfeito com a missão de ambas, mas que agora elas deviam morrer já que Bison não precisava mais delas. Juli e June ficam chocadas com o que tinham acabado de ouvir, mas Juli está decidida em lutar pela sua vida mesmo que a lavagem cerebral de Bison impeça que ela execute suas vontades.
A fita na perna é puro charme

Bison fica impressionado com a vontade de viver de Juli e supostamente cancela sua lavagem cerebral nesse momento as demais Dolls também se voltam contra Bison quando percebem que para ele elas são dispensáveis, mas ele aplica sua forte influência sobre elas e as deixa fora de combate. Juli estava destinada a morrer juntamente com as outras Dolls, mas foi salva por Cammy quando a mesma colocou todas as Dolls dentro do Psyco Drive.

A dupla dinâmica

No HQ de Marcelo Cassaro Juli e Juni seriam clones de Cammy e o restante das Dolls seriam clones de Juli e Juni, mas isso não é canônico só estou citando por curiosidade mesmo. Agora vamos falar um pouco sobre as outras Dolls e agora sim vou seguir uma ordem mais lógica.
Cammy White, é a Doll número 0 conhecida como Killer Bee é um clone de Bison que foi escolhida para ser o corpo hospedeiro de Bison, posteriormente Bison desiste de Cammy e busca Ryu para ser seu próximo corpo, Cammy é a principal das Dolls e como já contei a história dela e só dar um passada lá para saber mais coisas sobre ela.
Enero é a Doll número 1 ela é espanhola e seu nome significa
Enero é a Doll número 1 ela é espanhola e seu nome significa Janeiro (Ēnero). Sua especialidade é a comunicação e é como se ela fosse uma espécie de secretária de Bison, pois ela sempre entrega relatórios de todas as missões para o tirano e o deixa informado sobre tudo. Ela tem uma aparência bem chamativa com cabelos longos, cor de rosa e encaracolados, ela sempre está com um microfone na mão e isso gera algumas dúvidas, como por exemplo se ela é uma cantora ou se ela teria ataques com esse microfone ou até ataques com a voz como já vimos em alguns animes por ai, ela é a Doll que mais chama atenção com suas poses, mostrando que tem uma personalidade mais divertida, mas não se enganem, pois ela também é uma assassina de sangue frio.

Essa mina precisa aparecer logo nos jogos

Février é a Doll número 2 ela é francesa e seu nome significa
Février é a Doll número 2 ela é francesa e seu nome significa Fevereiro (Fevurie). Sua especialidade é meter bala para todos os lados com armas de fogo, ela simplesmente domina todos os tipos de armas, podemos dizer que ela é boa no gatilho, com isso ela tem a melhor mira dentre todas as dolls e se tornou a guarda costas oficial de Bison, ela está sempre alerta para detectar possíveis ameaças ao seu líder e atirar caso essa ameaça seja confirmada. Ela tem cabelo curto de cor vermelha e sempre carrega uma pistola cheia de munição para não ser pega desprevenida, ela sente prazer em fuzilar seus oponentes.
Vai encarar?

März é a Doll número 3 ela é mais uma alemã e seu nome significa
Março (Merutsu). Sua especialidade é tecnologia ela é praticamente um hacker, ela invade sistemas de segurança e consegue burlar qualquer mecanismo de defesa, ela também é muito boa em obter informações (essa aqui não sai do facebook) ela usa um notebook com o símbolo da Shadallo (eu quero um). Normalmente seu cabelo é azul, mas é comum que ela apareça com tonalidades diferentes, ela também sempre está com um microfone como se fosse um headset e tem um fio que sai de sua luva mostrando que ela está sempre conectada (será que ela manda nudes?).


Mande nudes ai

Aprile é a Doll número 4 ela é Italiana e seu nome significa Abril
(Apurīre). Sua especialidade é macarronada medicina, sendo ela a doutora da Shadaloo. Ela usa uma faixa no braço como se fosse aquela da cruz vermelha e anda sempre com sua maleta de primeiros socorros, seu cabelo é de cor alaranjada (por isso está um bagaço) e ela tem uma aparência bem doce. Aprile está sendo procurada pelo seu irmão mais velho que se chama Maggio (que significa maio em italiano), ele supostamente teria entrado em contato com Rose para saber o paradeiro de sua querida irmã, Rose provavelmente entrou em combate com Aprile em Street Fighter Alpha 3 e nada se sabe sobre irmão depois do encontro com Rose.


Estou me sentindo meio doente

Satsuki é a Doll número 5, ela é Japonesa e seu nome significa
Maio (皐 月). Sua especialidade é a luta com espadas, ela sempre carrega uma espada em suas costas e está sempre pronta para o combate, ela é a responsável por cuidar dos assuntos do mercado negro da Shadaloo e evitar que outras organizações criminosas atrapalhem os planos de Bison, existem especulações que ela pode ser uma rival de Sodom de Final Fight.
Ao que parece essa Doll não era para existir, pois a principio Sakura seria uma das Dolls e tomaria o posto de “japinha” das Dolls, mas vimos que isso não aconteceu e a Satsuki está ai com grande potencial para aparecer em algum jogo da série o que acham?
Como já vimos Juni e Juli são as Dolls de número 6 e 7 então vamos seguir em frente com as demais.
Que espadão ^^

Como já vimos Juni e Juli são as Dolls de número 6 e 7 então vamos seguir em frente com as demais.
Santamu é a Doll número 8, ela é Vietnamita, (porém tem quem
diga que ela é Africana) o nome dela é um derivado da palavra vietnamita para agosto (Tháng TAM)Sua especialidade é luta com lanças e ela sempre leva junto dela um Mico-Leão-Dourado. Ela tem algumas diferenças em seu uniforme comparando com as outras dolls, ela usa uma espécie de tornozeleira amarela na altura de sua canela que parecem ser de origem africana, semelhante as que Elena usa e como Elena é africana isso reforça a hipótese de que Santamu não seja do Vietnã, seu Mico-Leão usa uma mochila e um colar que fica conectado na luva de Santamu é uma personagem bem interessante, mas não temos muitas informações sobre ela e eu queria saber o que diabos tem na mochila daquele macaco.

Porque ela tem isso na canela?

Xiayu é da Doll número 9, é chinesa e seu nome é uma derivação
da palavra Jiǔ Yuè (九月)que significa setembro. Sua especialidade é a luta com nunchakus, ela é a comandante de um grupo do crime organizado chinês chamado “Tríade” que também são capangas de M. Bison, esse grupo está ligado com torneios ilegais de luta que além de trazer muito lucro para Bison também serve para observar possíveis novos membros que sejam ótimos lutadores. Xiayu provavelmente fez parceria com Jianyu na tentativa de capturar Chun-Li, tem quem diga que ela seja irmã de Jianyu e que ambas sejam clones bem sucedidos de experiências genéticas, se reparem bem até faz sentido porque elas são bem parecidas mesmo, elas são parceiras assim como Juni e Juli o que reforça mais ainda a teoria de que elas podem sim serem irmãs. Um detalhe para diferenciar Xiayu das outras Dolls, é uma faixa azul que ela usa na cintura, mas não sei se serve só para compor o visual ou se serve para alguma coisa nas lutas.


Jianyu é a Doll número 10, ela também é chinesa e seu nome
significa Outubro Yue Yang (阳 月). Sua especialidade é a luta com bastões, uma de suas missões na Shadaloo era de eliminar Chun-Li, mas não sabemos se essa missão teve inicio ou não, ou se foi mal sucedida, falando nisso Jianuy é bem semelhante à Chun-Li a diferença estão nas tranças e que as pernas de Chun-Li são únicas né haha. Jianuy é bem interessante, mas é a Dolls de que menos se tem informações.


OK estou quase esquecendo a Chun-Li

Noembelu é a Doll número 11, ela é mexicana e seu nome significa
Novembro (Nowenberu). Sua especialidade é lutar usando machadinhas, aparentemente ela tem ajuda de uma águia em seus combates. Ela foi raptada quando ainda era um criança da tribo onde ela vivia que é a mesma tribo de T.Hawk, esses fatos foram citados em Street Fighter Alpha 3 e isso envolve aquela confusão onde T. Hawk estaria procurando apenas Juli, mas na verdade eram as duas como já expliquei que Juli era filha de um doutor que tomava conta da tribo de Noembelu. Segundo T. Hawk o nome Noembelu também significa pequena águia, mas eu não sei se significa mesmo, quem manjar dos paranaue comente ai também.
Noembelu usa coletes de cor marron e tem uma bandana com uma pena pra deixar bem claro que ela é uma indígena, outra coisa legal é que seus machados são amarrados em cordas para que ela possa arremessar e puxar de volta, podendo assim atacar a distância sem perder suas armas. Como já vimos na história de Cammy em Street Fighter Alpha 3, Cammy salvou todas as dolls, mas existe a hipótese de que quem tenha salvado Noembelu tenha sido T.Hawk, mas isso seria meio difícil, pois já que sem a ajuda do Psico Drive ela iria morrer... Ai está outra Doll que eu acho bem interessante e seria muito legal ver ela em algum jogo da série.
É tipo uma Nakoruru né?

Decapre é a Doll número 12 e seu nome significa dezembro, mas já contei a história dela então vamos prosseguir.
A mina do Vega

Como vimos todas as dolls tem seus nomes baseados nos meses do ano de acordo com a região que elas representam (não sei se as traduções estão corretas, isso é coisa da capcom) e apesar de terem certas semelhanças elas possuem suas próprias características e porque não dizer suas próprias personalidades, Cammy foi a primeira Doll que se libertou de Bison e não sabemos se hoje as demais continuam sob o comando do tirano ou se as outras também conseguiram escapar , mas isso eu acho pouco provável.

Muito se fala a respeito do que Bison faz com elas fora do alcance dos nossos olhos e isso não é difícil de imaginar, mas acredito que ele seja tão obcecado e tão burro que realmente só as usa como armas mesmo.

Pra mim as Dolls são as personagens mais injustiçadas de Street Fighter, todas elas mereciam aparecer nos jogos como personagens jogáveis e terem mais participações direta dentro da história do game e se alguém achar isso exagero, lembrem-se das Ninjas em Mortal Kombat, são muitas e são bem parecidas, mas com histórias e características diferentes o que faz delas personagens únicas e já que deu certo com elas porque não usar isso nas Dolls também? É isso espero que a Capcom seja mais experta e coloque mais Dolls em Street Fighter para embelezar as coisas hehe o que acham? Comentem e vamos discutir o assunto =D


Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


4 comentários:

  1. Pow manolo muito bom como sempre.

    Tirando a palhaçada de corpo alternativo acho que o Vega (Bison) manda tem um bom gosto pra escolher garotas... Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que depois ele queria o corpo do Ryu, será que Ryu é uma garota ou Vega (Bison) é uma bichona?

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk é uma bicha louca... Uma psycho bicha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Vale comentar depois de 5 anos do Posto? Hahahah
    Tá de parabéns Juanito, deu vontade de sair jogando tudo da série agora

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores