Ads 468x60px

Link list 2

20 de dezembro de 2017

0

O Melhor de Yooka-Laylee no Nintendo Switch


images

uitos dizem que um dos melhores jogos de Nintendo 64 é Banjo-Kazooie e isso é uma coisa que por enquanto eu não posso afirmar, pois esse é um dos casos que estão na minha lista de “crimes videogamisticos”, pois é gente, eu não joguei Banjo-Kazooie no Nintendo 64, só fui jogar nos emuladores e mesmo assim apenas por algumas horas, logo eu vou me redimir desse pecado.
tumblr_mbd0p8xaBi1rtoyhxo1_500
Mas de certa forma hoje isso é até bom, pois agora vou mostrar para vocês o Yooka-Laylee que é o sucessor espiritual do Banjo, mas não estou falando da versão de PC não viu e sim do port definitivo do game que é a versão para Nintendo Switch que está espetacular, agradeço a Playtonic e Team 17 que foram quem disponibilizou a cópia do game e se quiserem comprar aproveitem que ele está com desconto na E-Shop, mas se você não tem Nintendo Switch também pode comprar com desconto na Gog, Clique aqui e compre na GOG.
Lembrando que no final do post tem um vídeo, com informações mais completas sobre o jogo, então depois que ler todo o artigo corra lá para o final e dê um clique no play para assistir o vídeo. E para continuar o post clique ai em continue lendo e bora lá.

Expectativas

Muito se esperava desse jogo devido o time de produção ser praticamente os mesmos do  Banjo-Kazooie e até mesmo alguns que ajudaram em Donkey Kong Country, porém quando foi lançado para PC e outras plataformas as notas ficaram abaixo do esperado, o que desde o início eu achei uma injustiça pois achei o jogo muito bom, mas até aí tudo bem, logo anunciaram que teríamos um port para o Nintendo Switch e muitos ficaram na espera do jogo no console para finalmente comprar o jogo, pois não tem como negar que esse game é a cara da Nintendo, não é mesmo?
O problema é que algumas pessoas já tinham desistido do game já que demorou praticamente nove meses para a versão do Switch ser lançada em relação às anteriores, mas isso teve um bom motivo, na verdade um ótimo motivo, as versão de PC, PS4 e Xbox foram feitas pela Team 17, mas a versão do Nintendo Switch foi totalmente feita pela rareware_logo_ii_by_dreams_n_nightmares-d73x1rjPlaytonic, com aqueles caras lá que eram da Rare, deram vida ao DK e o Banjo sabe? Um time de produção fraquinho né? Até parece!!! Óbvio que estou sendo irônico pois os desenvolvedores mandaram muito bem e elevaram esse jogo ao limite da qualidade, eles criaram novas artes 3D para o jogo afinal não é novidade que o Switch não é tão potente quanto a concorrência então essas artes novas e muitas outras coisas novas foram necessárias para o game, e isso permitiu que o jogo tivesse um acabamento muito mais detalhado e é notável que no Nintendo Switch o jogo está muito mais polido que nas outras plataformas.

Melhorias no Port

Outra coisa legal é que os desenvolvedores parecem que ouviram as críticas e melhoram algumas coisas que os fãs reclamaram bastante, como o controle das câmeras que agora são mais fáceis de se orientar, eu mesmo quando joguei no Pc me perdi bastante com as câmeras, mas no Switch não senti essa dificuldade, as cenas de diálogo agora podem ser puladas e tivemos uma melhora significativa na jogabilidade, a resolução do game ficou menor, onde na Dock temos 900p e no modo portátil 630p e gente jogar no modo portátil é bom demais, eu tentei jogar com os Joy-cons destacados e para esse jogo eu não curti, acho que a melhor maneira e jogar como portátil mesmo.
Yooka-Laylee
Resumidamente galera o port de Nintendo Switch é melhor que os de PS4 e Xbox One, mas aí você vão se perguntar, mas como um hardware inferior pode fazer algo superior aos que tem hardware superior? Isso não tem lógica só pode ser coisa de fanboy. Calma lá gente a resposta para isso é bem simples, isso se chama otimização, a equipe trabalhou duro para ajustar o game aos moldes do Nintendo Switch e durante esse processo a Engine Gráfica recebeu atualizações e esse foi um dos motivos da demora na entrega do game, mas que no fim valeu a pena pois o resultado final ficou acima das expectativas.
Para quem tem dúvidas é só dar uma olhada no Metacritc (pelo link ou pela imagem abaixo)e ver que a versão do Nintendo Switch ficou com notas maiores, mas lembrem o que eu disse, eu nunca achei o jogo ruim, o game é bom em qualquer plataforma, mas porque ele está sendo melhor avaliado no Switch? Outra pergunta de resposta simples, lembra que eu disse que esse jogo é a cara da Nintendo? Então o público que possui o Nintendo Switch sempre vai gostar de game desse tipo e claro que o fato de Yooka-Laylee ser um ótimo game ajuda bastante e também porque todas as correções que foram feitas para esse port ajuda bastante e aqueles que jogaram nos outros consoles percebem que de fato isso deu vantagem para o Nintendo Switch.
image

História

De resto não temos mais mudanças a história continua a mesma onde temos que ir com o camaleão e morcego mais fofos atrás das páginas do nosso livro que foi roubado. O problema é que esse não é um livro qualquer, pois esse livro tem poderes mágicos e temos que recuperá-lo pois o vilão Capital B quer surripiar todos os livros do mundo para obter lucro e ter monopólio da literatura. Bom é mais ou menos isso.
Screen-Shot-2016-12-13-at-9.58.26-AMAté encontrarmos o vilão iremos passar por diversos mundos imensos com a jogabilidade também melhorada no Nintendo Switch, aqui somos livres para trilharmos nosso caminho na ordem que quisermos, bom claro que algumas são obrigatórias mas eu gostei das propostas de plataforma e puzzles do game, posso ficar horas coletando as penas ou explorando os mundos para descobrir segredos para só depois decidir se prossigo ou não. Acho que o jogo te prende de uma forma muito boa e foi muito bem planejado nessa parte até porque temos que desenvolver nossas habilidades no decorrer do game então é imprescindível coletar o máximo de penas possíveis e claro as páginas dos livros que podem abrir novos mundos ou expandir mundos que já conhecemos aumentando o desafio e exploração do jogo.
banjo-vs-Yooka-791x445 copyAcho que a melhor forma de aproveitar esse game é tentar não fazer comparações com Banjo-Kazooie até porque em momento algum eu fiz até porque eu nem conseguiria mesmo, e vejo que essa é a maior reclamação das pessoas, não adianta ficar querendo um novo Banjo, pois esse é Yooka-Laylee um game tão bom quanto Banjo-Kazooie, talvez as únicas coisas que me incomodaram no game foram alguns puzzles meio chatos de serem resolvidos, não que sejam difíceis e sim chatos mesmo e alguns poderiam ser mais intuitivos também, mas acho que aí vai do nível de raciocínio de cada um mesmo, e acho que o meu não é dos melhores (sou burro)

Trilha Sonora

A trilha sonora do game é muito boa não diria fantástica, mas sim competente acho que daria um 8 pra ela pois algumas músicas são muito boas mas algumas outras meio sem graça, mas não prejudica a experiência com o game, tem quem diga que elas estão bem parecidas com as músicas do Banjo. Pra quem ainda não jogou e quer ouvir um pouco da trilha sonoro segue um compilado logo abaixo:


CONSIDERAÇÕES FINAIS E AVALIAÇÃO
Enfim as melhorias no game fazem dele a versão definitiva e temos que dar os parabéns a Playtonic por isso, acho que Yooka-Laylee ainda fica bem distante de um Mario Odyssey, mas nem por isso podemos menosprezar o jogo. Minha nota final para ele é um 9,0
com Louvor, e é um game que todos deveriam ter no Nintendo Switch, acho que o único problema até agora é não ter uma versão em mídia física pelo menos até o momento que estou escrevendo.



  • Bons Gráficos;
  • Boa Jogabilidade;
  • Liberdade na exploração;

  • Narração pode irritar alguns;
  • Puzzle Chatos;
  • Falta de legendas em Português;

Estamos chegando ao final de mais um artigo, e como prometido no início, logo abaixo você encontra um vídeo abordando este assunto, pra quem prefere assistir a ler:
E aí o que acharam do game? Comentem e se gostaram deixem o like e compartilhe e se é novo por aqui se inscreva se quiser apoiar o canal veja nossa campanha no apoia-se ou patreon, é isso aí cambada sou dom juanito e até a próxima Snestalgia
Roteiro Juan Antonio
Publicação Sonaje
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores