Ads 468x60px

Link list 2

14 de março de 2014

35

Os Cards de Street Fighter Alpha 2


street-alpha-titulo
Cheguei a comentar a um tempo atrás sobre minha coleção de cards de Street Fighter, que fiz a burrice de vender tudo por uns 10 reais quando eu tinha uns 17 anos, hoje eu me arrependo muito. Como não posso voltar no tempo o jeito é ficar com as lembranças, mas quero dividir essas lembranças com vocês, vamos ver os cards de Street Fighter Alpha 2 que foi uma febre nos anos 90, para ganhar os Cards, bastava jogar o fliperama que tinha essa opção, mas isso não se achava em qualquer lugar e como sei que muita gente nunca nem ouvir falar disso vamos ver todas as cartas da Coleção.
Akuma-Card Street Fighter Zero 2
Essa é apenas uma amostra, clique ai em Continue Lendo para ver a coleção completa.


Vamos começar por ordem alfabética:
Adon
Ado -Card Street Fighter Zero 2Adon-Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Adon é um lutador de Muay-Thay que é considerado um dos melhores, mas só perde para Sagat. Mas ele vai mudar isso. Prometeu destruir Sagat e ter o título de melhor lutador de Muay –Thay do mundo. Entre suas técnicas de joelhadas e cotoveladas mais destruidoras estão o Rising Jaguar e o Jaguar Kick, mas todos elas são mortíferas e podem com apenas alguns golpes acabar com uma árvore, um pilar ou com o inimigo! Nunca curti muito essa carta, Adon nunca me agradou muito e ainda por cima é uma carta fraca.

Akuma-gouki- Card Street Fighter Zero 2Akuma-Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Akuma é um demônio antigo que vive entre os mortais para melhorar sua tecnica. Já treinou com os maiores mestres de artes marciais do mundo, desenvolvendo técnicas mortais como o Flame Hadouken e o Shungokusastu. ele entrou no torneio para procurar pelo aluno de uma de suas vitimas: Ryu, que segundo os lutadores que já o combateram, é o melhor dos Street Fighters, e tem condições de oferecer uma luta competitiva. Essa sim era uma carta que eu gostava muito, era difícil de conseguir e ainda por cima é melhor carta para se ter em mãos.

Birdie
Birdie-Card Street Fighter Zero 2Birdie Card Street Fighter Zer 2
Descrição: É um punk inglês que fazia parte da Mad Gear, uma gangue de rua que foi desmantelada por Guy, Cody e Haggar e tem um único objetivo na vida: ficar rico e famoso. Após saber da existência da organização Shadaloo, viu nela a oportunidade perfeita para subir na vida e do jeito que ele gosta: na Base da pancadaria. Apesar de não saber ao certo do que se trata a organização prometeu a si mesmo que vai bater em todo mundo, até mesmo no tal de M. Bison para chegar onde quer. Eu gostava dessa carta mesmo sendo útil apenas pela força elevada.

Charlie
Charlie 1 - Card Street Fighter Zero 2Charlie 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Após anos de treino nas forças armadas dos Estados Unidos, Charlie foi enviado para a Tailândia em uma missão que visava o fim da organização criminosa Shadaloo, liderada pelo maligno general M. Bison. Esta missão lhe foi confiada pelo fato de que ele é o militar de mais destaque na sua base. Esta será a missão mais importante de sua vida, e ele pretende cumprí-la rápido, para que voltar para a base e rever seu velho amigo Guile. Eu nem gostava nem desgostava dessa carta, no fim Charlie até que é maneiro...

Chun Li
Chun Li 1 - Card Street Fighter Zero 2Chun Li 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Após saber que seu pai foi morto, Chun-Li entrou na Interpol para ter meios de investigar seu assassinato e depois vingar-se do criminoso. Agorasoube que o culpado pela morte de eu pai é provavelmente um dos participantes do torneio Street Fighter. Então ela vai estar lá para descobrí-lo e ensinar-lhe uma lição que ele nunca esquecerá. Haa essa sim era uma carta boa para se ter em mãos, como não gostar da Chun Li?

Dan
Dan 1 - Card Street Fighter Zero 2Dan 2 - Card Street Fighter Zero 2

Descrição: Seu pai, Go Hubiki, arrancou um olho de Sagat numa batalha, mas isso lhe custou a vida. Agora Dan anda atrás de Sagat para vingar sua morte, e depois, pretende abrir uma academia de artes marciais para difundir o estilo dele e de seu pai, o Karatê Saiko. Dan é um homem misterioso, de poucas palavras, mas muitas ações. Um fator interessante sobre ele pe que no meio da luta, se preocupa mais em provocar o oponente do que em lutar. Outra carta que eu curtia muito, não sei porque mas eu sempre gostei do Dan.

Dhalsim
Dhalsim 1 - Card Street Fighter Zero 2Dhalsim 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Dhalsim é um monge indiano que participa do torneio para acabar com os sentiementos inferiores do homem como a crueldade, violência e orgulho. Profundo conhecedor dos segredos místicos do Yoga, Dhalsim tem o poder de fazer ataques místicos como o Yoga Fire, de se teletransportar e de alongar seu corpo, podendo atingir o inimigo a distância derrotando as forças do mal, ele pretende garantir um futuro melhor para toda a humanidade. Outra carta muito boa, com as melhores magias e inteligência.

Gen
Gen 1 - Card Street Fighter Zero 2Gen 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Gen é um assassino profissional e também o principal mestre de Akuma, e agora anda pelo mundo a procura de serviços desafiadores e bem remunerados. Atualmente ele tem sidomuito procurado por lutadores do mundo inteiro que querem provar para si mesmos que são os melhores. O mais perigoso deles é Akuma, que jurou derrotar todos os seus mestres, e só falta Gen. Sua principal vantagem é o fato de ter domínio sobre dois estilos de Kung Fu: Mantis e Crane. Nunca curti muito o Gen e também não gostava da carta apesar dela ser mediana.

Guy
Guy 1 - Card Street Fighter Zero 2Guy 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição :Guy é um ninja do estilo Bushin que está no torneio Street Fighter para derrotar os remanescentes da gangue Mad Gear e também porque acha que neste campeonato, haverá muitas chances para melhorar suas técnicas e chegar cada vez mais perto da perfeição, que é o objetivo de todos os ninjas de seu clã. Com sua velocidade impressionante e destreza muito superior, é um oponente de valor, pois pode acabar com o inimigo com sequências mortíferas em um picar de olhos. Outra carta que eu gostava muito afinal o Guy é Badass.

Ken
Ken 1 - Card Street Fighter Zero 2Ken 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Ken, junto com seu amigo Ryu, é discipulo do grande mestre Gouken. Depois de desenvolver seus técnicas, Ken veio para a América continuar sua vida, sem nunca esquecer do que aconteceu. Agora ele está a procura de seu velho amigo Ryu para se testar e ver o quanto mais aprendeu sem a ajuda de seu mestre. Aprimorou todas as suas técnicas, principalmente o Shoryuken, desenvolvendo o Flame Shoryuken, o Shynriuken e o Shoryureppa. Após vencer o primeiro torneio Street Fighter, conheceu Elisa, que agora é sua namorada e costuma a viajar com ele quando vai lutar. Carta mediana mas gostava muita dela porque o Ken é um dos meus favoritos.

M. Bison
M Bison 1 - Card Street Fighter Zero 2M Bison 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Acabar com toda a justiça, lealdade, amizade e amor que existem na terra e reinar supremo: Este é o objetivo de M. Bison, um vilão com poderes psíquicos devastadores que não mede esforços nem consequências para conseguir o que quer. Ele esmagou todos que ousaram cruzar seu caminho e agora está recrutando os World Warriors para ajudá-lo na sua conquista ao mundo. Ele já tem o apoio de vários lutadores, mas o principal dele é Ryu, que se recusa a ajudá-lo. Umas das melhores cartas porém não gostava muito dela não.

Rolent
Rolent 1 - Card Street Fighter Zero 2Rolent 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Rolent é um ex-soldado que foi expulso do exército por excesso de violência, é um inimigo perigoso, pois é fanático pela arte da guerra, perito em armas e não hesita em usar truques sujos para ganhar a luta. Rolent fez parte da Mad Gear por um tempo, até ser derrotado por Guy & cia. agora ele decidiu abandonar a vida de criminoso e achou uma razão para sua vida: fazer com que todas as pessoas dos EUA se alistem, formando um exército invencível. Outra carta que nunca gostei, sem nenhum motivo especifico, apenas não gostava...

Rose
Rose 1 - Card Street Fighter Zero 2Rose 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Por ser uma feiticeira muito poderosa, e com poderes psíquicos super desenvolvidos, Rose detectou uma fonte de pode semelhante à sua porém maligna. Após alguns estudos ela descobriu que essa fonte era M. Bison, o líder da organização terrorista mundial conhecida como Shadaloo. Agora Rose tem dois objetivos: Acabar com a Shadaloo para que a lei prevaleça e destruir de uma vez por todas M. Bison para que os poderes psíquicos não mais sejam usados para fins malignos. Mais um carta boa, mas pra mim era indiferente.

Ryu
Ryu 1 - Card Street Fighter Zero 2Ryu 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Ryu é o considerado por muito como o melhor street fighter existente na atualidade, mas ele não se importa com o que os outros pensam pois sei único propósito é se aperfeiçoar cada vez mais. Para isso, ele anda pelo mundo sem destino procurando novos desafios. Nos últimos dias, ele tem tentado achar Akuma, que, além de ter matado seu irmão Gouken, que era mestre de Ryu e nunca foi derrotado. Ryu desenvolveu a técnica do Hadouken até o ponto máximo conhecido, criando o devastador Vacuum Hadouken, uma rajada de energia pura. Por incrível que pareça eu não gostava da carta porque esperava mais dela.

Sagat 1 - Card Street Fighter Zero 2Sagat 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Um fiel ajudante de M. Bison que perdeu o titulo de Street Fighter parra Ryu, e agora, após desenvolver técnicas devastadoras, como o Tiger Uppercut e o Tiger Genocide quer a glória de volta. Agora ele soube que neste campeonato também vai estar presente o filho de Go Hibiki, Dan, que é o homem que arrancou seu olho e morreu por causa disso. O seu filho deve ter o mesmo destino. Carta mediana mas uma das minhas favoritas, Sagat é o cara.

Sakura
Sakura 1 - Card Street Fighter Zero 2Sakura 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Desde pequena Sakura se interessa por artes marciais, e treina muito para um dia ser igual ou melhor que Ryu, lutador que ela admira e também abserva seus golpes para copiá-los na luta. Desse modo, Sakura desenvolveu o Hadouken e o Shoryuken. Após desenvolver muito seus movimentos, Sakura se sente pronta para desafiar os Street Fighters, e quem sabe testar suas técnicas contra Ryu. Fora da luta é uma garotinha japonesa simpática que está estudando no colegial e aparentemente (só aparentemente) é bem calminha.Carta fraca, mas eu sempre gostei da Sakura =)

Sodom
Sodom 1 - Card Street Fighter Zero 2Sodom 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Sodom é um ex-membro da gangue Mad Gear, e ocupava um posto importante na mesma, antes dela ser derrubada. Agora ele anda pelo mundo na esperança de encontrar guerreiros que possam lhe auxiliar na reconstrução da Mad Gear e está no torneio Street Fighter para ver quem realmente são os melhores. Seu treinamento de Samurai e sua perícia com armas fazem dele um oponente formidável. Outra carta ruim que eu não gostava.

Zangief 1 - Card Street Fighter Zero 2Zangief 2 - Card Street Fighter Zero 2
Descrição: Desde pequeno, Zangief treina o Sambo, que é uma luta tradicional da Rússia (seu país natal). Agora que é o melhor na sua arte, ele pretende mostrar ao mundo inteiro a força de sua terra. Com uma força monstruosa, Zangief pode derrotar os adversários menos preparados com um de seus terríveis golpes, como o Pilão Giratório ou o Siberian Suplex. Também o que mais pode se esperar de um homem que luta com ursos por diversão? Carta com maior força e nada mais, mas mesmo assim outra que eu gostava muito.

E você, teve ou tem alguma dessas cartas? Tem vontade ter? Diz ai o que achou?

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

35 comentários:

  1. Nunca tive ou vi nenhum de perto, mas sabia da existência por ter visto em revistas na época...

    Aliás SF Zero 2 eu nunca cheguei a jogar no arcade mesmo só nas versões domésticas, só fui conhecer a versão de arcade no MAME....

    Agora sobre você ter vendido tudo por 10 dilmas quando mais jovem.... só uma coisa pra dizer: バッカヤロー!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que tenha me chamado de burro kkkkk, é que naquela época com 10 reais dava pra ir em balada e foi justamente com isso que gastei o dimdim =/

      Excluir
    2. Uma vez eu tirei dois "Evil Akuma" seguidos. Vendi um deles por 10,00. O Juan bem sase que essa carta valia isso.

      Excluir
    3. Eu tenho 54 cards desse até hj kkk

      Excluir
  2. Ganhava card quando ganhava de rivais, ou no final, era muito dez essa máquina, melhor steeet do mundo

    ResponderExcluir
  3. ótimas lembranças,tenho a coleção completa do Darkstalkers e do Street Fighter 2 turbo porem a do Street Fighter Zero 2 estão me faltando os cards de Evil Ryu e Evil Akuma.guardo eles como um verdadeiro tesouro estão novos e impecáveis desde aquela época.

    ResponderExcluir
  4. Tenho a coleção completa aqui em casa pra vender só chamar no whatsapp
    (32)8835-2675 Pra conversconversar...

    ResponderExcluir
  5. Lembro de trocar meu bonequinho do samurai warriors por um card do Dan. Me arrependi muito depois, mas adorava aqueles cards. Cheguei a ter uns quatro, se eu não me engano.
    Acho que foi em '97, eu era mulekão. Bons tempos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Só falta Pyron (Esse foi roubado quando criança), e Evil Ryu e Evil Akuma, cards que ate pensei que fossem zueira, pois até mesmo os regulares de Street Zero 2 não chegaram em Curitiba, restringindo-se apenas em Super Street e Darkstalkers. São peças muito nostalgicas, mas sempre achei que deveriam ter uma sequencia, pois haviam vários outros jogos. Então eu mesmo criei meus cards (Street Zero, Zero 3, X-men vs Street, Marvel vs Street, Marvel vs Capcom, Darkstalkers 2 e 3, Pocket Fighter e Street Fighter EX e EX2) dando sequencia e até mesmo padronizando a coleção já que a Roomstar não fez isso. Quando os modelos estiverem prontos e com a camada de verniz, vou postar aqui..isso se for possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta no grupo do Snestalgia no facebook vou querer ver isso valeu =D

      Excluir
    2. Conforme solicitado fiz a postagem com alguns cards que desenvolvi para continuar e completar minha coleçao.

      Excluir
    3. Onde você conseguiu os scans dos que você não tinha???

      Excluir
  9. Tenho completo do sf zero 2 e também completo do Super sf 2 turbo. Mais outra quase completa . Estou anunciando cada uma por 400 reais. BARATO pra quem sabe o valor destas cartas.

    ResponderExcluir
  10. Eu tive e também vendi por 10 reais cada, hoje me arrependo

    ResponderExcluir
  11. Aliás, estão faltando os 2 cards mais raros, o evil akuma e o evil ryu

    ResponderExcluir
  12. Tenho interesse em comprar os cards Evil Ryu e Evil Ryu de SF Zero 2, Pyron de Darkstalkers e os porta cards de SFZ2 e SSF2T. Interessados chamar no Whatsapp: (21) 96704-4580

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe onde posso encontrar scans desses cards, digo sem essas figuras ou links por cima da imagem

    ResponderExcluir
  15. Cara comecei a imprimir os cards do street fighter zero. Se tiver interesse em ver, me chama (41) 99144-0483.

    ResponderExcluir
  16. cheguei a ter alguns, poxa que que coisa linda vc fez nessa publicação voltei a boas recordaçoes pre adolescência, tempo bom.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores