Ads 468x60px

Link list 2

19 de novembro de 2016

0

A História de Crono ⌛ Personagens Esquecidos


Quando nasce um jogo épico é inevitável que não tenha ao menos um personagem que não marque naquele querido game não é mesmo?
Bom, ao menos para nós fãs de games isso se torna mais do que absoluto, já que muitas produtoras de Jogos acertam em cheio produzindo aquele Jogo, com enredo e personagens maravilhosos e depois fazem a burrada de deixar o jogo e seus personagens caírem no esquecimento, mas, para mostrar que somos realmente fãs daquelas determinadas franquias e não deixamos ela morrer, hoje falaremos aqui no Blog SnesTalgia sobre "personagens esquecidos dos jogos" e claro que vou falar do protagonista do meu jogo favorito, Crono, do jogo Chrono Trigger do Super Nintendo, então se quiser conhecer mais sobre ele clique ai em CONTINUE LENDO e bora lá.
Antes de começar devo avisar que já fiz um vídeo baseado nesse post então se ainda não viu assista o vídeo abaixo:

Resultado de imagem para chrono
Crono

Resultado de imagem para gif chrono e marle na feira do milenio
Lucca
Crono é um jovem adolescente que vive na cidade de Truce, na companhia da sua mãe "Gina" e seu gato de estimação. Truce pode ser consideração a capital de Guardia que é um reino onde muitas pessoas vivem em paz. vendo mais de perto você percebe que Crono é meio familiar, parecido com um personagem que você já viu antes em algum lugar. Isso mesmo, ele lembra muito o Goku de Dragon Ball, tal semelhança se da ao fato de Crono ter sido desenhado pelo mesmo artista de Dragon Ball (Akira Toriyama)

Resultado de imagem para marle chrono
Marle
Crono nasceu no ano de 983 A.D e foi no ano de 1000 A.D que sua vida mudou por completo devido a vários acontecimentos que aconteceram naquela época, em 1000 A.D que podemos chamar do tempo presente, Crono conheceu Marle em um festival da sua pequena cidade (e poe pequena nisso), o festival é chamado de A feira do milênio.
Corno foi para essa tal feira para ver a nova invenção de sua amiga, Lucca que é uma irmã gêmea de Bulma.

Crono conheceu Marle por acaso quando Marle estava andando feito louca pela feira e acidentalmente trombou com Crono, a pancada foi tão forte que o colar de Marle voou longe de onde eles eles trombaram, Crono foi gentil em procurar e devolver o colar que havia caído no chão, (foi nesse momento que senti um clima entre ou dois). Como Marle estava sozinha ela pediu gentilmente que Chrono a acompanhasse na feira para que os dois se divertissem juntos e Crono aceita, (mais um escravo de pepeka detected!).
Crono e Marle Trombando na feira do milênio. 
Chave do portal ou Portal Key
Crono e Marle foram até o local onde estava Lucca, para ver a invenção (bugiganga) que ela tinha criado e para a surpresa de todos a maquina de teletransporte que Lucca havia inventado funcionava perfeitamente, mas quando Marle entra na maquina para testar o colar que ela usava deu uma interferência na maquina que acabou dando uns tilts bem loucos e abriu um portal que levou Marle para o passado.

Como Crono é o herói da historia ela vai até atrás dela ( ͡° ͜ʖ ͡°) para ajudar e é ai que a aventura começa. Agora Crono esta em 600 A.D que podemos chamar de idade média (segundo o próprio jogo mostra) e lá ele descobre que Marle na verdade é uma princesa e que seu nome verdadeiro é Nádia e depois de passarem por muitos perigos e batalhas, eles são encontrados por Lucca que havia desenvolvido um novo aparelho que permitia que eles viajassem no tempo (a chave do portal).

Resultado de imagem para chrono julgamento
Julgamento de Crono.
quando eles voltam ao presente, Crono é acusado de sequestrar a princesa e outros crimes (crimes esses que nunca existiram) e foi condenado a guilhotina  injustamente. Ele não teve outra saída a não ser fugir e Lucca novamente o ajudou com o apoio de Marle, na fuga eles acabaram indo para o futuro e lá descobrem que a terra tinha sido destruída por uma espécie “parasita especial” que se chamava Lavos, eles tiveram acesso as imagens do fim do mundo que aconteceria em 1999 A.D. eles se dedicam a essa missão de salvar o mundo e juntos decidem impedir que isso aconteça, porém a tarefa não irá ser das mais fáceis.
                             
                            "Aviso a imagem a seguir contem cenas fortes e pode chocar"
Lavos destruindo tudo no ano de 1999 A.D (O dia de Lavos)

Transição das viagens no tempo.
Crono e seus amigos viajam no tempo tanto para o passado quanto para o futuro tentando de todas as formas impedir que Lavos destruísse o planeta e nessa jornada Crono faz novos amigos e se torna o líder da equipe afinal ele era o mais forte do grupo.

O bicho é rápido"mermo"
Como Crono é o personagem principal de um jogo de RPG, ele não diz uma palavra durante toda a história, (somente algumas escolhas feitas pelo jogador que indicam sua fala), mas Crono não é mudo, ele somente segue a característica da maioria dos heróis de jogos de RPG. Crono é um típico herói "bad-ass" dos jogos, não se sabe como ele aprendeu usar a espada com perfeição, existem teorias que ele aprendeu com o seu pai que não é citado no jogo e que muitos acreditam estar morto. Crono é muito bondoso e esta sempre determinado em ajudar seus companheiros podendo até dar sua própria vida para salvar alguém que esteja em perigo.


Crono usando sua magia.
No decorrer da jornada Crono aprende usar magia e o seu poder elementar é o “Light” ou poder do raio/trovão, se preferir (essa paradas do céu com descarga elétrica), com isso ele pode soltar essas descargas elétricas para acabar com os seus inimigos e isso faz dele muito útil já que ele consegue acertar muitos inimigos com um único golpe e quando acerta um único inimigo tira muito dano dele. Além disso Crono tem uma boa defesa e é muito veloz e para fechar o pacote “herói perfeito”, Crono consegue reviver os amigos mortos em batalha fazendo dele um personagem essencial para equipe (e muito "apelão" também).

Como Eu escrevi antes, Crono é forte e pode usar sua força para ajudar os seus amigos mesmo que isso lhe custe à vida, e realmente custou, em um determinado momento do jogo, algo que me fez Suar pelos olhos, (não só eu e sim muitos que já jogaram e viram essa parte), foi a cena onde Crono se sacrifica para salvar o seus amigos, (e não foi ceninha de novela não heim), ele realmente se sacrificou para salvar seus amigos e... morreu.
Resultado de imagem para no céu tem pão e morreu gif

Uma curiosidade aqui é que um dos criadores da história do jogo o Massato Kato queria mesmo matar Crono e retirar ele do jogo, porém o Yuji Horii que era supervisor do roteiro disse com sabedoria que tirar o personagem principal do game no meio do jogo poderia ser traumático para aqueles que aprenderam a amar o personagem no decorrer da história, então temos a opção de voltar no tempo e salvar Crono no momento que ele iria morrer e troca-lo por algo inusitado, (isso vocês só iram saber se jogarem e quem já jogou sabe do que eu to falando), e é por isso que esse jogo é: foda lindo.

O destino final de Crono é inserto e tudo depende de como você finaliza o game que tem diversos finais, e em um desses finais ocorre que a mãe de Crono procurando o seu gato e cai dentro de um portal do tempo que está na praça e ele vai atrás para resgata-la (e isso não só para mim mas para todos que conseguiram ver esse final, poderia render um outro jogo, porém ficaremos na vontade até que a queria Square resolva criar um novo roteiro né?),
Bem que poderiam lançar um outro jogo.

Isso porque nunca saiu algum outro "Chrono Trigger". Nas versões de Playstation e de Nintendo Ds em um dos finais adicionados do jogo, mostra que Crono e Marle se casaram e provavelmente tiveram algum filho já que existem descendentes de Marle e Crono em Chrono Cross (jogo lançado para a plataforma playstation 1).

Mas o mais provável é que Crono tenha morrido em uma batalha no reino de Guardia, onde o rei havia sido morto e Crono provavelmente teria assumido o posto, mas na tentativa de defender Guardia Crono "supostamente" morre, outro fato que pode reforçar essa teoria é que em Chrono Cross, Crono aparece no jogo como um fantasma, mas para despertar um pouco mais de esperança essa cena onde Crono aparece como fantasma em Crono Cross pode ser uma "homenagem" que a Square pode ter feito ao jogo lançado para Super Nintendo, (esperança ressuscitada com sucesso, hehe).

Porém existe uma outra teoria onde podemos crer que Crono esteja vivo, pois em uma carta que Luca enviou em Chrono Cross diz mais ou menos assim:
"Eu tive um medo constante no meu
coração que alguém em nosso novo
futuro possa viajar de volta no tempo,
Assim como fizemos, e tentar matar
ou capturar os meus amigos e eu."
Então podemos supor que Luca se refere a Crono e Marle quando ela diz sobre seus amigos, então é por isso que podemos acreditar que Crono ainda esta vivo (ou não), e digo novamente, se ele está vivo bem que a Square poderia criar um outro jogo que mostre Crono voltando com tudo e salvando o dia, pois só e apenas com um novo jogo poderíamos tirar nossas próprias conclusões ao invés de ficarmos criando tantas suposições. #Chateado.

Infelizmente nosso herói não teve um final tão feliz assim, não digo isso porque provavelmente ele esteja morto e sim porque a nossa querida Square deixou um personagem tão marcante cair no esquecimento, apesar de Crono ser o protagonista de apenas um jogo, ele mostrou o seu potencial de forma brilhante se tornando um dos personagens mais amados da Nintendo e que marcaram uma geração e provavelmente marcam até hoje.

👉Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores